A Pirelli não gostou!

Pirelli critica opção dos times em poupar pneus: "Roubamos os fãs"

O diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, criticou a decisão de algumas equipes em não participarem do Q3 durante o treino classificatório para o GP do Japão, realizado neste sábado (8). Segundo o dirigente, os times estão roubando um espetáculo dos fãs.

“Acho que cabe a nós trabalhar com os times para encontrar uma solução”, admitiu Hembery. “Estamos roubando um show dos fãs. Eles pagaram bastante para vir aqui hoje”, continuou.

Com os pneus macios se desgastando rapidamente no circuito de Suzuka, muitas equipes optaram dar realizar um número menor de voltas. Apenas seis pilotos fizeram voltas cronometradas na fase final do treino, enquanto os demais concorrentes optaram por dar apenas uma volta no circuito.

“Não é uma critica aos times, pois eu sei por que eles fazem isso. Eles estão usando as regras para obter o melhor resultado”, afirmou. “Mas eu acho que temos que olhar para a figura toda e trabalharmos junto para encontrar uma solução”, comentou.

Hembery acredita que alguma coisa precisa ser feita e se mostrou aberto para receber as ideias das equipes. “É uma coisa que discutimos com alguns times nos últimos dias e espero que possamos acertar alguma coisa na Coreia e começar a trabalhar em algumas soluções. Estamos abertos a qualquer sugestão dos times. Acho que todos nós reconhecemos que alguma coisa precisa ser feita”, avaliou. “Precisamos de mais pneus, encontrar outra solução, ter pneus de classificação, forçar os times a utilizar os pneus do Q2 no Q3... Existem muitas ideias que podem ser discutidas”, falou.

“Todas elas têm pontos positivos e negativos, é claro. Nunca existe uma solução perfeita, mas acho que devemos conversar e encontrar algo que agrade a todos”, completou.

Apesar do entusiasmo, Paul admitiu que é improvável que as regras mudem ainda nesta temporada. “Sendo realista, acho que isso precisa ser feito para o próximo ano. É um assunto complexo, porque recai sobre duas áreas: esportiva e técnica”, disse.

Ross Brawn, o chefe da Mercedes, reconhece que a situação precisa ser revista, pois nenhuma das equipes gosta de ver isso acontecendo. “Eu suspeito que, provavelmente, teremos que olhar para isso. Ter quatro carros não andando da forma correta para conservar pneus não é o que queremos na F1”, disse Brawn. “Durante o inverno, vamos olhar para isso para melhorar a situação e tirar o incentivo de pouparem pneus na parte final da classificação”, continuou.

“Vamos trabalhar duro para encontrar uma solução com a FIA e a Pirelli durante o inverno para evitar que isso aconteça, porque eu não acho que seja uma boa ideia. Todos nós deveríamos ir para a pista para marcar um tempo”, opinou. “A maneira simples de resolver isso é termos mais conjuntos de pneus, mas deve haver uma solução mais eficiente para resolver o problema”, encerrou Brawn.
(fonte: Grande Prêmio)

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!