Jogo de equipe!? Quem sabe...

Red Bull não descarta jogo de equipe para ajudar Webber a conquistar vice

A Red Bull não descartou a possibilidade de fazer jogo de equipe na tentative de auxiliar Mark Webber a se tornar o vicecampeão mundial deste ano. No entanto, a equipe de Milton Keynes ressaltou que, por enquanto, os pilotos são livres para duelar dentro da pista.

Tendo conquistado o título de construtores e o de pilotos com Sebastian Vettel, o time já admitiu que a prioridade para as últimas corridas da temporada é garantir a segunda colocação entre os pilotos para Webber. Atualmente, o australiano está na quarta posição no campeonato com 209 pontos, atrás de Jenson Button com 222, e Fernando Alonso, com 212.

Com o objetivo declarado, foi levantada a possibilidade de Vettel ter que ceder uma posição, ou até mesmo uma vitória, caso Webber estivesse logo atrás do alemão e precisasse dos pontos extras.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a equipe prefere que Webber ganhe a posição sem a ajuda do time, mas admite que uma troca entre os pilotos é uma opção considerada.

“Do ponto de vista do time, faremos o que for preciso para ajudar Mark”, afirmou Horner. “É uma conversa que teremos com os pilotos, mas tenho certeza que Mark quer alcançar o resultado pelos próprios méritos. Não estou certo de que ele gostaria de receber a ajuda, mas sei que, se pedíssemos, Sebastian não teria problemas com isso”, explicou.

O dirigente reconhece que, para Webber, conquistar o vicecampeonato é importante, por isso a Red Bull pretende tomar todas as medidas para tornar o resultado possível.

“Para Mark, tem importância. Mais importante do que isso, seria bom vê-lo vencer uma corrida antes do fim do ano”, avaliou Horner. “Obviamente, o desafio que resta a Sebastian é bater estatísticas. Vamos apenas considerar este fim de semana como outro qualquer e ver quais serão os resultados”, completou.

Quando perguntado se o fato de receber ajuda diminuiria uma futura conquista de Webber, Horner foi claro. “Eu não sei se Mark gostaria de alcançar o vicecampeonato desta maneira, então acredito que o melhor que podemos fazer é deixar nossos caras correrem”, afirmou.

“Se fosse uma situação em que, na última corrida, uma troca de posições pudesse fazer a diferença, aí a história é outra”, ressaltou. “Mas, por agora, vamos deixá-los livres, como fizemos durante todo o ano.”

O próprio Vettel reconheceu que ainda é cedo para considerar a possibilidade de ceder posições a Webber, caso fosse pedido pela Red Bull. “As corridas deste ano têm sido longas, então muita coisa pode acontecer no início, mas ultrapassagens permanecem possíveis no final da prova”, avaliou.

“Então a corrida pode não estar definida com cinco ou dez voltas para o final. Com certeza, isso tudo depende da posição que estaremos, então nossa primeira preocupação é assegurar que estaremos fortes durante a prova”, explicou o alemão. “Só aí podemos discutir outros cenários”, completou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Só uma comentário: ISSO pode?!?! rsrs #VIVAahipocrisia #altruísmosincero

Sem mais!

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!