Insuficiente

"Volta foi perfeita, mas não o suficiente", reconhece Button

Por 0s009, inglês perdeu a chance de voltar a largar em 1º depois de dois anos

Sem marcar uma pole position desde o GP de Mônaco de 2009, Jenson Button viu a chance de largar em primeiro no grid pela oitava vez na carreira escapar por ínfimos nove milésimos durante a classificação para o GP do Japão, realizada neste sábado, em Suzuka.

Em sua última tentativa, o inglês foi o mais rápido dos dois primeiros setores, mas Sebastian Vettel conseguiu superá-lo na terceira parcial, para garantir a hegemonia de poles da Red Bull no ano.

Button admitiu ter pensado que sua última volta rápida havia sido perfeita e seria o suficiente para assegurá-lo em primeiro, mas, mesmo tendo perdido a posição de honra por margem tão pequena, saiu satisfeito com o segundo lugar e com a proximidade de ritmo apresentada pela McLaren perante a Red Bull neste fim de semana.

"Tem sido um fim de semana muito bom. Como sempre, eu amo pilotar neste lugar. Suzuka é um circuito fenomenal, ainda mais quando se tem um carro trabalhando bem. É [a condição] ideal", enalteceu.

"Eu estava crescendo no Q3 e cheguei a pensar que a última volta seria suficiente [para a pole], mas faltaram nove milésimos. Portanto, não foi o bastante", reconheceu.

Button relatou ter sofrido algumas escapadas de traseira em sua última volta rápida, mas não deixou de elogiar o desempenho de seu carro. "Eu senti que extraí o máximo do carro. Eu tive algumas saídas de traseira na volta final, mas talvez eu estivesse indo muito ao limite", avaliou.

"É excelente para o time estar próximo da Red Bull em uma pista onde eles têm sido dominantes no passado recente", lembrou Button, demonstrando otimismo para a corrida.

O GP do Japão será disputado neste domingo, a partir das 3h (de Brasília). O Tazio faz o acompanhamento da prova em tempo real, por meio do perfil @sitetazio no Twitter.

Fonte: Tazio

Ah, estava torcendo para JB fazer a pole este fim de semana. Ando muito apegada ao nosso octete inglês ultimamente! #Ludysuspira

Beijinhos, Ludy

Comentários

TW disse…
Ludy,

quando ele saiu da chicane, pensei que iria superar o alemão da Red Bull. Mas parece que essa hegemonia não cia de jeito nenhum.

Apesar disso, Button fez um ótimo treino e mostra que está com um carro muito forte para a corrida dessa madrugada.

beijinhos.
TW, Jenson está fazendo uma segunda metade de temporada excelente!!

bjs, Ludy
wagner disse…
Ludy, não é demérito de Vettel, que ta andando mt, mas esse RB7 é imbatível, a la Mclaren88, Willians92, hehe, é massacre taurino!!!
Sim Wagner, concordo, e vc esqueceu de mencionar a McLaren de 98 do Mika Hakkinen, lembra?! Aquilo foi mostruoso!

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!