Esperado

"Já esperava ver o domínio da McLaren"

Alemão disse que segundo lugar no grid ficou acima das próprias expectativas


Segundo colocado no grid de largada para o GP da Coreia do Sul, que acontece neste domingo, Sebastian Vettel viu a supremacia de pole positions da Red Bull em 2011 ser quebrada pela McLaren de Lewis Hamilton em Yeongam.

Apesar de ser a primeira vez que um carro rubrotaurino não parte da primeira posição em uma largada neste ano, o recém coroado bicampeão da F1 não considera uma surpresa o resultado do treino classificatório neste sábado.

Para o alemão, a McLaren já vinha mostrando força desde o primeiro treino livre. Vettel também avaliou que conseguiu terminar a sessão mais próximo de Hamilton do que imaginava e acredita que o consumo de pneus vai ser crucial para a definição do vencedor no domingo.

"Para ser honesto, eu acho que as McLaren foram muito competitivas ontem [sábado]. Eu sei que as condições eram completamente diferentes, mas você podia ver que eles estavam um passo à frente de todo mundo, inclusive de nós. Isso se repetiu na manhã [de sábado, terceiro treino livre]. No seco, eles também foram muito rápidos", declarou o segundo colocado no grid.

Vettel salientou que obteve um desempenho mais satisfatório do que ele mesmo esperava na sessão classificatória e elogiou o trabalho da equipe. "Mais uma vez, fomos muito fortes na classificação e terminamos muito próximos [da McLaren], talvez mais próximos do que esperávamos. Portanto, acredito que fizemos um bom trabalho", disse.

Outro fator destacado por ele foi o fato de a Red Bull não ter gastado nenhum jogo de pneus macios durante o treino. No Q1, onde geralmente todos usam os compostos mais duros do fim de semana, o time anglo-austríaco optou pela tática de apenas uma volta rápida com pneus super macios. Sebastian acredita que essa estratégia pode render bons frutos na corrida.

"Poupamos os pneus macios, o que acho que será crucial para amanhã [domingo]. Obviamente, tivemos essa ideia durante a manhã, quando andamos com mais combustível no carro. Portanto, acho que estamos em uma boa posição", pontuou.

O jovem tedesco alertou ainda para os riscos da largada, especialmente na curva 3, que sucede a longa segunda reta. "Não há tanta distância [da posição de largada] até a primeira curva e a curva 3 vai ser a mais problemática", ressaltou.

"É uma longa corrida e muita coisa pode acontecer. Jenson [Button] fez um belo trabalho [com os pneus] na última corrida e, portanto, isso será muito importante amanhã [domingo]", finalizou.

O GP da Coreia do Sul será disputado no domingo, a partir das 4h, horário de verão de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Globo. O Tazio faz o relato em tempo real, por meio do perfil @sitetazio no Twitter.

Fonte: Tazio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!