É estranho...

Button: “Guiar em pistas novas é estranho”

Jenson Button espera conhecer um circuito interessante no próximo fim de semana, quando o autódromo de Buddh, na Índia, fará sua estreia no calendário da F1.

O vice-líder do Mundial deu suas impressões prévias da pista indiana, que, segundo ele, terá trechos inusitados para os pilotos.

“A pista em si tem uma boa mistura de curvas – no começo da volta tem freadas fortes, com algumas longas retas misturadas com grampos, mas, no final da volta fica mais interessante. Há algumas curvas de alta velocidade com mudanças de direção através das chicanes”, analisou o campeão mundial de 2009.

“Uma das coisas que parece interessante é a curva que tem duas tomadas na parte de trás do circuito. É muito incomum. É tipo uma mistura da curva 13 da China e a 11 da Coreia.”

Button detalhou o processo de conhecimento de um circuito novo: “A primeira vez que se guia em um circuito novo é uma experiência estranha, porque você vê na prática os diversos dados em sua cabeça. É bastante intenso.”

“E você assimila tudo ao mesmo tempo – o nível de aderência, prestando atenção em ondulações inesperadas, checando a altura das zebras, as áreas de escape a entrada e saída do pitlane... E isso tudo acontece a 270 km/h!”

Fonte: Tazio

Uma das grandes vantagens das pistas novas é o ser democrática. Ninguém conhece, ninguém nunca colocou o bico do carro lá até a primeira sessãod e treino livres da sexta.

Na quinta, vamos ter um desfile de pilotos e engenheiros caminhando pela pista olhando e analisando tudo.

O comentário do Jenson me lembrou uma música que amo do Nenhum e o refrão ficou na minha cabeça durante todo o tempo. Uma musiquinha para a noite de sábado...



By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!