Duas provas no EUA?!?

F1 deve ter duas provas nos EUA com Nova Jersey em 2013, afirma revista

A F1 está muito próxima de confirmar a realização de dois GPs em solo norte-americano em uma mesma temporada. Depois de garantir a disputa da etapa em Austin, no Texas, no Circuito das Américas — ainda em construção —, a categoria deve fechar um contrato com Nova Jersey para sediar uma corrida nas ruas da cidade. A informação é da revista britânica ‘Autosport’.

Entre 1976 e 1984, os Estados Unidos sediaram duas provas em cada temporada da F1: os GPs dos Estados Unidos do Oeste e do Leste. A corrida no lado do Atlântico aconteceu no tradicional circuito de Long Beach, palco hoje de provas da Indy e da American Le Mans Series. Detroit e Watkins Glen abrigaram as provas no lado leste.

Bernie Ecclestone, dirigente máximo da categoria, nunca escondeu que seu desejo é explorar novamente o mercado norte-americano. A última corrida de F1 no país foi em 2007, no circuito híbrido de oval e misto em Indianápolis. O britânico, no entanto, sempre indicou que gostaria de levar a F1 para uma praça mais próxima de Nova York.

Depois de conversas ao longo de 2011, o anúncio oficial sobre a corrida em Nova Jersey deverá acontecer na próxima semana, por intermédio do governador Chris Christie. De acordo com o diário norte-americano ‘The Wall Street Journal’, uma entrevista coletiva para confirmar a vinda da F1 para a cidade foi marcada para a próxima terça-feira (25), no Porto Imperial de Weehawken, cidade vizinha a Nova Jersey.

A corrida em Nova Jersey será agendada para junho, no mesmo período do GP do Canadá, para facilitar a logística. Já a prova em Austin deve se manter no fim do calendário, antes da etapa do Brasil, assim como ocorrerá em 2012.

Caso a prova seja de fato confirmada, a previsão é que esta seja realizada em um circuito construído às margens do Rio Hudson, com a ilha de Manhattan ao fundo, em uma das paisagens mais famosas de todo o planeta.

Fonte: Grande Prêmio

Por que essa insistência em levar a F1 para públicos que se lixam? É assim na Ásia e nos Estados Unidos um pouco menosm a F1 já teve seus boms tempos lá, mas hoje eles estão nem aí para a categoria de europeus onde quase nada bate.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!