Desastre?!?

Button, sobre performance na classificação: "Um desastre"

"Um desastre". Esses foram os termos utilizados por Jenson Button para descrever como foi seu treino classificatório para o GP da Índia, disputado neste sábado em Nova Déli.

Na primeira fase, Button não conseguiu encaixar uma volta minimamente competitiva com pneus duros e, perigando ser eliminado precocemente, teve que fazer uma volta extra com pneus macios para se garantir no Q2.

Por consequência, na fase de disputa pela pole, Jenson deu apenas uma volta rápida contra duas dos adversários, para poder equiparar o número de jogos de macios usados.

Em sua única tentativa, o inglês voltou a marcar um tempo não muito bom e ficou com o quinto lugar, que se tornou quarto graças à punição do companheiro de McLaren, Lewis Hamilton.

Indagado se estava contente com a performance de seu carro, Button enfatizou: "Não, de forma alguma. Nesta manhã, o carro estava excelente e o ritmo era bom. À tarde, eu não consegui encontrar aderência alguma, especialmente com os pneus mais duros", esclareceu.

Button também reclamou do tráfego, que, conforme explicou, fez com que ele não pudesse fechar uma volta limpa, mesmo com os pneus mais macios.

Mas, para o inglês, a hora é de refletir sobre o que houve e esperar que o carro se comporte melhor em situação de corrida. "No momento, tenho que descobrir porque não consigo encontrar o melhor balanço. Aí então poderemos ter, espero, uma corrida melhor que a classificação, porque a classificação foi um desastre", confessou.

O inglês também espera não sofrer nenhuma sanção por conta da bandeira amarela provocada por Felipe Massa nos instantes finais do Q3, quando o brasileiro da Ferrari atacou demais a zebra, quebrou a suspensão e bateu em uma proteção de pneus.

Jenson explicou que passava pelo local no momento do acidente em alta velocidade, mas ressaltou que, assim que viu as bandeiras amarelas, diminuiu a velocidade. "Ele estava indo para a grama e eu passei. Eu vi as marcas de pneus, a fumaça e depois as bandeiras amarelas, mas já estava na área da amarela, portanto temos que aguardar o que acontece. Mas eu recuei", salientou.

O GP da Índia acontece neste domingo, a partir das 7h30 (de Brasília), e será transmitido ao vivo pela Rede Globo. O Tazio faz a cobertura in loco, com o repórter Lucas Santochi, e realiza o relato em tempo real da prova, por meio do perfil @sitetazio no Twitter.

Fonte: Tazio

Adoro rico que reclama de barriga cheia. Hehehe Desastre é um pouco dramático.Não foi a classificação dos sonhos para Jenson, mas de qualquer forma a pole é cadeira cativa. Estar na segunda fila não é nada ruim.

Jensito, vem para Mercedes para ver o que "desastre" de verdade.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!