Crucial

Vettel: acerto antes da classificação foi crucial

Alemão diz que até treino da manhã deste sábado, ainda não estava confortável com o carro

Sebastian Vettel afirmou após a classificação para o GP do Japão deste sábado que o acerto que a Red Bull fez em seu carro entre a última sessão de treinos livres, pela manhã, e a tomada de tempos foi crucial para ele conquistar a pole position.

O alemão, que largará na pole position pela 12ª vez na temporada, destacou a pequena diferença de 9 milésimos que o separou do segundo colocado, Jenson Button.

“Sofremos nesta manhã com relação ao balanço do carro e estávamos muito lentos. Sentamos depois do treino e conseguimos resolver para tirarmos tudo do carro na classificação.”

“Foi crucial, não teve muito espaço entre Jenson Button e eu. Foi uma classificação difícil, mas eu gostei muito. É uma volta longa, você tem um mega primeiro setor, que desafia a todo tempo, é difícil acertar. Tive um pouco de hesitação no primeiro setor, mas acertei no segundo”, explicou o piloto de 24 anos, prestes a se tornar o bicampeão mais jovem da história.

Para isso, ele precisa marcar apenas um ponto na corrida deste domingo. Mas ele diz que não está pensando nisso e que espera uma prova com muitas variáveis.

“Sobre o ponto, não estou realmente focado nisso. Eu tive uma lição ontem, quando não cometi um grande erro, mas por um momento eu não estava 100% focado e perdi o carro.”

“Amanhã será uma longa corrida e muito desafiadora. Largaremos da pole position e será muito especial. Muitas coisas podem acontecer e a asa móvel pode abrir algumas chances, então, vamos ver como estaremos. Eu tive um bom carro para a corrida ontem na preparação, então, deve estar tudo bem. Estou ansioso pela corrida, não pelo ponto.”

Fonte: Tazio

Não vi o trieno, estava dormindo o sono dos justos, então nem tenho o que comentar. Na verdade, até tenho, achei que daria Jenson desta vez. mas não tem problema, está tudo em casa! #Octetesrule

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lu... um Feliz Aniversário!!!!!!

Lu, parabéns pelo seu dia!!!!