Barrichello e a sombra de Räikkönen

Barrichello: "Räikkönen não tem mais a oferecer do que eu"

Brasileiro afirma que está conversando com outras equipes para permanecer em 2011

Rubens Barrichello respondeu aos rumores de uma possível contratação de Kimi Raikkonen pela Williams dizendo que o finlandês não fará um trabalho melhor que o dele pelo time.

O piloto, que está na F1 desde 1993, mais uma vez reforçou a importância de sua experiência e de sua motivação para continuar na categoria.

“Eu não acredito que ninguém mais, incluindo Kimi, pode oferecer mais do que eu posso. Eles já sabem o que eu posso oferecer.”

“Jovens pilotos podem ter mais dinheiro, mas eles também podem fazer coisas ruins em uma primeira volta e todo esse dinheiro vai embora em acidentes. No final, a Williams sabe o quanto de entusiasmo eu ainda tenho por isso, apesar de não termos um carro competitivo.”

“Eles sabem o quanto eu coloquei nesta equipe e o quanto eu quero correr no ano que vem. Precisamos apenas esperar e ver o que eles têm a dizer em algum momento, que espero que seja em breve”, disse Barrichello nesta quinta-feira em Suzuka.

O brasileiro de 39 anos disse que, se for necessário, pode trabalhar para levar algum novo patrocinador para a Williams, mas explicou que o time, até o momento, não colocou isso como um empecilho para uma possível renovação.

“Se a equipe disser que é uma exigência, então, trabalharia nisso. Mas eu não fui informado pelo time que isso é uma exigência.”

Barrichello também afirmou que está conversando com outras equipes para seguir na próxima temporada, mas que não pretende aceitar qualquer proposta apenas para ficar mais um ano na F1. “Claro, [estou conversando] com algumas outras equipes. Eu adoraria pilotar um carro rápido e existem algumas equipes que podem ter isso no ano que vem.”

O site da revista inglesa “Autosport” especula que uma das equipes com quem Rubens estaria negociando é a Lotus Renault, que hoje tem Bruno Senna e Vitaly Petrov. O time estaria interessado no experiente brasileiro como possível substituto de Robert Kubica, caso o polonês não possa voltar a correr na próxima temporada.

Fonte: Tazio

Li esta notícia em inglês hoje cedinho, mas estava atrasada para o trabalho e não pude postar. Agora, depois de já ter almoçado e estando bem calminha, venho aqui comentá-la para vocês.

Ótimo para Rubens se ele está tão seguro de si assim. Se ele tem mais a oferecer, se ele acha que Kimi não tem nada a acrescentar, a dar para uma equipe qualquer na F1, independente de ser a Williams, ele não deveria estar conversando com outros times não é mesmo?

Porque raciocinem comigo, se lá em Grove já sabem o que ele, Rubens pode fazer, por que rumores sobre uma possível vinda de Kimi surgiriam? Por que a equipe receberia em sua sede um piloto (Kimi) que não tem nada mais a oferecer do que ele, Rubens, já oferece?


O engraçado de tudo isto é que mesmo sendo um piloto que não tem nada a acrescentar à F1, ou a uma equipe da categoria, desde a sua saída da F1, o nome de Räikkönen vive surgindo quando o assunto é vaga aberta. Lembram de como o Eric Boullier usou o nome do Iceman para atrair novos patrocinadores? E conseguiu! Se Kimi não acrescentasse nada à F1, por que Boullier usaria a imagem do finlandês?

Acho que alguém em Grove está com medinho! rsrsrs... Como dizem, a melhor estratégia é o ataque. Confere Rubens?! #risadamaléfica

Beijinhos, Ludy

Comentários

Diego Maulana disse…
O Rubinho calado é um poeta...
Esta é a ÚNICA tática que Rubinho conhece, mesmo porque na pista que é bom... melhor deixar quieto!!! hahahahahahaa


tati
Manu disse…
Abalou a criatura hein, para poder saindo falando essas pérolas... Cada dia mais me dou conta que o 95% das coisas que as pessoas falam por aí é só bobagem e injustiça. Sensatez é coisa rara!

=*
Rebeca disse…
E esse é um dos motivos pelos quais eu não quero ver o Kimi na Willians.

Vai ser um inferno para os fãs brasileiros aguentar os entendidos de F1 de plantão.
Fernando Kesnault disse…
Esse Barrichello é a piada da f-1..por isso tá lá a tanto tempo...quem eles iriam fazer gozaçoes se ele saisse de lá??? É um Palhação...a cara condena..
Os comentários dele só mostram o quão preocupado ele está. Mesmo que não venha o Kimi, virá outro piloto, e ele sabe bem disto.

Ludy
Fábio Mota disse…
Esse tipo de comentário só faz crescer o burburinho de que Kimi possa mesmo ir para a Williams, afinal se tudo tá tranquilo não há pq soltar esse pérola!!
Sobre o assunto em si, é óbvio que um campeão do mundo tem mais a ofercer do que um que sempre foi quase!!!
Ainda falando de Kimi na Williams, só falarei quando algo concreto (e definitivo) surgir. Sendo para o sim ou para o não!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!