Aprendendo

Senna ressalta aprendizado, mas se vê em desvantagem diante dos rivais

Bruno Senna fez três corridas bastante distintas em seu começo de carreira como titular da Renault. Depois de estrear com um desempenho razoável em Spa-Francorchamps, o brasileiro alcançou a zona de pontuação em Monza, quando alcançou a nona posição. Duas semanas depois, em Cingapura, o R31 não rendeu bem, e Senna ficou muito longe de ter um ritmo.

Ao fazer um balanço das três etapas, o piloto de 27 anos entende que, por ter começado a guiar o carro preto e dourado de número 9 na metade final da temporada, ainda está em desvantagem perante os adversários no grid, mas ressaltou o aprendizado em sua jornada como piloto da escuderia anglo-francesa.

Em entrevista concedida ao site da Renault em prévia visando o GP do Japão, Bruno, quando questionado se já se considera no mesmo nível dos outros pilotos da F1, negou. “Não ainda, sem dúvidas, eles ainda têm vantagem porque eles completaram mais corridas do que eu.”

“Até agora, eu guiei em três circuitos bem diferentes e em condições muito diferentes. Suzuka também será outra corrida tradicional onde tenho experiência limitada”, salientou o brasileiro, destacando o aprendizado em sua primeira experiência com um carro competitivo. Em 2010, Bruno foi titular da Hispania, que em sua temporada de estreia na F1, figurou sempre nas últimas posições do grid, a exemplo do que acontece também neste ano.

“Estou me envolvendo e aprendendo com os outros pilotos do grid, mas eles têm considerável experiência a mais do que eu e muito conhecimento sobre os pneus, também”, acrescentou.

Senna acredita que Suzuka será um circuito onde a Renault terá melhor sorte, por contar com natureza bem distintas de Cingapura. “Sim, estou convencido de que será o caso. A característica de baixa velocidade de Cingapura fez de lá o pior circuito para nós em termos de rendimento”, lembrou o piloto.

“Isso nos entristeceu um pouco, mas com as atualizações que temos planejado para Suzuka, devemos ser fortes lá, e espero que possamos conseguir colocar os dois carros nos pontos novamente, que é o lugar onde pertencemos”, disse Bruno, confiante.

A Renault está apenas 22 pontos à frente da Force India, que em Cingapura foi a quinta força do grid da F1 e tem mostrado grande evolução na reta final da temporada. Senna, no entanto, acredita que se sua equipe mostrar bom desempenho no Japão, o quinto lugar no Mundial de Construtores ficará cada vez menos ameaçado.

“Se pudermos acrescentar algo no carro aqui e ali, isso vai nos ajudar. Precisamos permanecer à frente das equipes atrás de nós, em particular, a Force India. Se nós pudermos reduzir a diferença para a Mercedes na quarta posição, seria um grande impulso para a equipe, mas prioridade é manter a quinta posição e manter os adversários longe”, encerrou Senna.
(fonte:Grande Prêmio)

***

Bruno tem mesmo um cabeça diferente... Gosto dele!

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!