Alerta

Vettel: Acidente serviu de alerta para focar na corrida

Com o terceiro melhor tempo, piloto da Red Bull avalia primeiro dia em Suzuka como “sólido”

Perto de conquistar seu segundo título mundial, Sebastian Vettel afirmou nesta sexta-feira que o acidente sofrido na primeira sessão de treinos livres para o GP do Japão serviu de alerta para não desviar o foco da corrida.

No final do treino, o piloto da Red Bull bateu na barreira de proteção da Degner Two, e para o alemão, embora os danos ao carro tenham sido mínimos, o acidente mostrou que não se deve começar a pensar em comemorar o título e sim em fazer o melhor trabalho possível.

“Nesta manhã, tive um bom lembrete para não começar a pensar em outra coisa. Acho que não foi exatamente um grande erro. Foi talvez aquele momento em que não estava 100% concentrado, mas os erros aqui [em Suzuka] custam caro. Saí da pista e tentei voltar e frear o carro o tanto quanto possível, mas não consegui e bati levemente no muro”, explicou o alemão.

“Não foi um grande impacto mas causou alguns danos ao carro. Afetou um pouco o nosso planejamento, mas acho que tivemos uma tarde sólida. Neste ano, é um pouco complicado com estes pneus, os carros geralmente estão mais vivos. No domingo, será bastante interessante”, concluiu.

Vettel terminou a segunda sessão com o terceiro melhor tempo, mas seus stints mais longos sugerem que o alemão ainda seja o favorito para a pole position e a corrida.

Quarto colocado do dia, Mark Webber, colega de equipe do virtual campeão, espera por um bom resultado neste fim de semana – mesmo que seja impossível adiar a celebração do título de Vettel.

“Quero obter o melhor resultado possível para mim e os caras”, explicou o australiano de 35 anos.

“Obviamente, é um ótimo fim de semana para Seb fechar o campeonato, o que é virtualmente inevitável, mas no final teremos à frente algumas boas corridas. McLaren e Ferrari não estão lentas, por isso precisamos trabalhar duro. Há uma batalha que será encerrada e outras que seguem em andamento”, acrescentou.

Fonte: Tazio

Na verdade, para o que está em jogo para Vettel, o importante é realmente focar na corrida. Largar entre os 5 primeiros já está de bom tamanho para quem luta para vencer um campeonato.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!