Alerta

Vettel: Acidente serviu de alerta para focar na corrida

Com o terceiro melhor tempo, piloto da Red Bull avalia primeiro dia em Suzuka como “sólido”

Perto de conquistar seu segundo título mundial, Sebastian Vettel afirmou nesta sexta-feira que o acidente sofrido na primeira sessão de treinos livres para o GP do Japão serviu de alerta para não desviar o foco da corrida.

No final do treino, o piloto da Red Bull bateu na barreira de proteção da Degner Two, e para o alemão, embora os danos ao carro tenham sido mínimos, o acidente mostrou que não se deve começar a pensar em comemorar o título e sim em fazer o melhor trabalho possível.

“Nesta manhã, tive um bom lembrete para não começar a pensar em outra coisa. Acho que não foi exatamente um grande erro. Foi talvez aquele momento em que não estava 100% concentrado, mas os erros aqui [em Suzuka] custam caro. Saí da pista e tentei voltar e frear o carro o tanto quanto possível, mas não consegui e bati levemente no muro”, explicou o alemão.

“Não foi um grande impacto mas causou alguns danos ao carro. Afetou um pouco o nosso planejamento, mas acho que tivemos uma tarde sólida. Neste ano, é um pouco complicado com estes pneus, os carros geralmente estão mais vivos. No domingo, será bastante interessante”, concluiu.

Vettel terminou a segunda sessão com o terceiro melhor tempo, mas seus stints mais longos sugerem que o alemão ainda seja o favorito para a pole position e a corrida.

Quarto colocado do dia, Mark Webber, colega de equipe do virtual campeão, espera por um bom resultado neste fim de semana – mesmo que seja impossível adiar a celebração do título de Vettel.

“Quero obter o melhor resultado possível para mim e os caras”, explicou o australiano de 35 anos.

“Obviamente, é um ótimo fim de semana para Seb fechar o campeonato, o que é virtualmente inevitável, mas no final teremos à frente algumas boas corridas. McLaren e Ferrari não estão lentas, por isso precisamos trabalhar duro. Há uma batalha que será encerrada e outras que seguem em andamento”, acrescentou.

Fonte: Tazio

Na verdade, para o que está em jogo para Vettel, o importante é realmente focar na corrida. Largar entre os 5 primeiros já está de bom tamanho para quem luta para vencer um campeonato.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lu... um Feliz Aniversário!!!!!!

Lu, parabéns pelo seu dia!!!!