What Mika Salo thinks about Kimi & Williams in 2012



- I don't have any inside information but somehow I doubt the whole thing. He has something else going on there. I don't believe that Kimi would drive in F1. Of course I hope he would, but I don't have the strenght to believe that he would get excited over it when there is no good car at offer at this moment, Salo said to MTV3.

- I don't think that Kimi is interested in anything else than to drive with the best machinery. If there would be an opening at Red Bull, then it might be a different story. Williams' next year's car is under no circumstances a winning car because they are wrestling with money problems, just like they have done this year also, Salo says.

- Williams also have other projects going on, I think that the visit had something to do with those things. Maybe Räikkönen-Robertson-team is buying somekind of a part from Williams, but I have no information about the matter, Salo says.

Fonte: MTV3/ Tradução para o Inglês:

Putz! Pelo menos alguém viu o que vejo. Kimi voltar para a F1 na Williams, que infelizmente no momento, e nos próximos anos, não lhe oferecerá um carro vencedor, não é a melhor das opções. E sobre a segunda parte, aí sim acredito. O finlandês pode estar interessado em outra área e já falamos aqui sobre isto.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Marcos Antonio disse…
só vejo o kimi voltando por causa do desafio de levantar a Williams. Mas não é algo fácil, vai exigir muita dedicação. Lógico se o kimi estiver concentrado e motivado ele conseguiria, mas não sei se vai estar nesse nivel de motivação. prefiro que ele continue no WRC mesmo...
Marcos, entendo seu comentário sobre a motivação, de verdade,portanto, please, não leve à mal o que falarei abaixo ok?! :)
Se for possível, me responda, porque eu definitivamente não sei a resposta até hoje.
Kimi passou três anos na Ferrari, foi campeão no primeiro, teve dificuldades no segundo, mas até metade da temporada estava disputando o título, daí mudaram o carro para melhorar as performances de Massa e Kimi passou a ter problemas com sua Ferrari. O ano não foi satisfatório. Mas é natural um ano ou outro seu comepanheiro de equipe ser melhor né? Porém, a maioria diz que Massa destruiu Kimi, o que definitivamente, não é verdade alguma. Em 2009, sabendo que já ia ser mandando embora, Kimi teve que levar nas costas um carro simplesmente horrível, tenebroso, nada naquele F60 (com exceção de Kimi), prestava. Nunca vi um carro tão horrível na vida. Ele viu sua equipe parar o desenvolvimento do carro na metade da temporada e teve que lutar só com seu talento, pelo 3º lugar no mundial contra um Lewis Hamilton que tinha uma McLaren ainda com desenvolvimento do carro. Não teve como superá-lo. Apesar de todas as dificuldades, Kimi, sozinho, com aquele lixo de carro e sem o apoio de sua própria equipe (que estava pagando muito dinheiro para o ver longe dali), conseguiu conquistar 5 pódios, sendo um deles, uma linda vitória, a última de sua história na categoria. Agora vem a minha pergunta, quando um piloto desmotivado faria tudo isto? Kimi, como todos nós, tem suas falhas, momentos ruins, vontade de não trabalhar, porque não está curtindo o seu lugar. Como todos nós. Não é nada pessoal ok, só quis discutir um argumento que me irrita demais, a tal da motivação de Kimi. Ele deu o sangue pelas equipes que passou, sempre foi profissional, e não seria diferente se fosse para a Williams, tenho certeza. E tudo o que as pessoas sabem falar dele é, "é um ótimo piloto, mas não se ele não estiver motivado, blá, blá, blá...". Kimi tem o seu estilo de ser, não é desenvolvedor de carros, não é líder, mas é guerreiro, é talentoso, ele cumpre seus compromissos, é profissional e eu tenho certeza, que se eu tivesse a chance de contratá-lo como chefe de equipe, não pensaria 2x.
Uau! Falei demais! Sorry! rsrsrs...
Beijinhos, Ludy
aloka disse…
você disse muito, mas falou bonito Ludy! rs

perfeito o teu comentário!

Sahra
Marcos Antonio disse…
ah ludy a impressão de não demonstrar comprometimento dificulta a vida do kimi, acho que a temporada que ele teve em 2009 foi fraca, tudo bem o carro era ruim, mas o Massa tava menos ruim. Claro que o kimi é profissional, mas vc há de concordar comigo que kimi na f1 teve corridas que ele foi monstruoso(aquela de Suzuka em 2005 pra mim é inesquecível)mas outras ele foi burócratico.Claro que é aquela atuação é algo dificílimo de se repetir, mas esperava mais dele em algumas corridas. E Essa história de motivação, surgiu porque talvez ninguém teve um motivo plausível para epxlicar isso em alguns casos, usa-se a falta de motivação como motivo, que é o que eu acho que aconteceu com ele em algumas situações da carreira dele na F1, mas isso se generalizou. Grande piloto ele é, também não pensaria duas vezes em contrata-lo se tivesse grana pra pagá-lo e pra dar um carro bom a ele, mas acho que no que a Williams precisa, não sei se ele se encaixaria. Não pra 2012, talvez se o carro melhorar em 2013 quem sabe...

mas não levei a mal seu comentário, temos opiniões um pouco diferentes, mas não é por isso que amos cair na porrada. rsrsrsrsrs

E se ele for pra Williams, tenha a certeza q vc perderá seu posto de fã número 1 dele no Brasil. =P

bjs
Entendo seu comentário, mas ainda não concordo. Acho que há um apelo muito grande na questão do não comprometimento, mas é aquilo,poderemos ficar aqui discutindo por horas e acho que nenhum de nós dois sairá convencido pela opinião do outro! rsrsrs...
Só acho que este piloto que a Williams tanto precisa não existe disponível por agora no grid, porque vamos combinar, não vi Rubinho, o grande motivador e acertador de carros levar a Williams à frente. Sei que é preciso muito mais do que apenas o piloto para evoluir uma equipe, é preciso dinheiro, equipe de profissionais, trabalho e sorte, mas só acho que as pessoas só julgam Kimi pelo não comprometimento. E não, Massa não estava melhor do que Kimi em 2009, acho que estavam bem próximos de pontuação, caso eu não esteja enganada, até que chegou Mônaco e Kimi conseguiu o primeiro pódio da Ferrari na temporada. Felipe foi melhor na segunda metade de 2008, mas na segunda metade, não no começo, como todos gostam de falar, onde ele teve dois primeiros GPs horrendos, fora aquele GP da Inglaterra onde ele parecia mais uma bailarina, de tantos rodopios que deu.
Sim, Kimi teve GPs apáticos, como qualquer outro piloto tem em sua carreira, em uma temporada, é impossível ser fenomenal o tempo todo.
E sobre perder o cargo de fã número 1...rsrsrs...Nunca me vi assim, de verdade, mas vc terá que comer muito arroz com feijão para me acompanhar se ele for para a Williams! rsrsrs...

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!