Testes na Ferrari

Pérez completa teste em Fiorano e ganha elogios de diretor da Ferrari

Sergio Pérez testou em Fiorano nesta quinta-feira (15) a F60, modelo utilizado pela Ferrari em 2009. O treino é parte do programa de jovens pilotos da equipe italiana. O mexicano, que está em sua temporada de estreia na F1 e que defende a Sauber, completou dois dias de trabalho no simulador do time vermelho antes das 46 voltas pela pista italiana. Além de Pérez, o francês e piloto da GP2 Jules Bianchi, também da Academia de Pilotos, participou das atividades.

O melhor tempo de Pérez foi 1min00s650, 0s437 mais lento que Bianchi, que percorreu 70 voltas. Sergio ganhou elogios do diretor da Academia, Luca Baldisserri. "Hoje seguimos programas diferentes com os dois pilotos. Sergio impressionou. Foi a primeira vez dele em um carro da Ferrari. E ele provou que é muito agressivo e rápido. Foi capaz de se adaptar rapidamente ao carro e à pista", declarou.

"Ele é muito maduro para sua idade e possui perfeita compreensão do carro", completou. "Com Bianchi, que está conosco desde o ano passado, foi utilizado um carro equipado com sensores especiais para estudar a correlação entre a pista e o simulador. Portanto, o objetivo principal foi a aquisição de dados", explicou Baldisserri.

O francês se mostrou satisfeito com o teste e não conteve o entusiasmo ao falar da ansiedade para o treino de novatos em Abu Dhabi. "Nós completamos muitas voltas hoje e, mais uma vez, foi uma grande experiência para mim. Essas voltas contam muito para o meu futuro na F1. Agora, estou ansioso pelos testes coletivos em Abu Dhabi. Vai ser interessante ver a evolução dos carros e avaliar elementos como asa traseira móvel e o Kers", disse Bianchi.

Pérez também enfatizou a experiência adquirida com o teste e agradeceu a oportunidade. "Este foi um dia especial para mim e quero agradecer à Ferrari por esta chance de melhorar e aprender ainda mais, especialmente por conta da ausência de testes durante a temporada. Conduzir uma Ferrari sempre foi um sonho para mim", declarou o mexicano, acrescentando que ainda tem um longo caminho pela frente na carreira antes de pensar em eventualmente defender as cores de Maranello.

"Ainda tenho um longo caminho pela frente antes de atingir esse objetivo. É impossível dizer agora o que vai acontecer, mas o meu sonho continua sendo o de ser campeão do mundo, e se isso acontecer em uma equipe como essa será incrível", completou.
(fonte: Grande Prêmio)

****

ABRA o olho Felipe Massa!!!! Fique ligado!!!! hehe

Se bem que Alonso também tem de abrir os olhos, porque o que tem de piloto fazendo charminho, se oferendo e de olho grande (por incrível que pareça!!!!) em um cockpit da Ferrari, não é brinquedo não, viu!??!?

A grande vantagem do Alonso é o fato de sabermos que, o que faz esta Ferrari caquética andar é o espanhol. Se fosse qualquer outro piloto, tenho minhas dúvidas de que o carro número 5 seria o segundo colocado no campeonato!!! #ficaadúvida #será?

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!