Surpreso

Button se diz surpreso com a terceira colocação

Jenson Button admitiu neste sábado que não esperava conquistar um posto tão alto no grid de largada para o GP de Cingapura, em Marina Bay.

Na sexta-feira, o inglês da McLaren perdeu tempo valioso na pista por conta de um problema na caixa de câmbio que o impossibilitou de testar stints mais longos e, consequentemente, avaliar melhor o comportamento dos pneus.

O piloto, no entanto, se mostrou satisfeito com seu desempenho neste sábado e admitiu que não esperava ser tão forte ao longo do treino classificatório.

“Acho que, na noite passada, eu não esperava estar aqui. Fizemos várias mudanças durante a noite e conseguimos algumas melhorias. O ritmo foi bom durante todo o dia”, avaliou Button.

“Na classificação, foi um pouco difícil manter os pneus funcionando durante a volta inteira: se eles funcionavam bem no primeiro setor, no terceiro, já tinham ido embora. Tivemos de fazer uma razoável e lenta volta de instalação, mas talvez eu tenha me animado muito e forçado demais no primeiro setor já que os pneus estavam degradados na parte final”, acrescentou.

Feliz por largar no lado limpo da pista, Button, no entanto, se preocupa com seu ritmo de corrida já que fez poucas voltas com tanque cheio.

“Não corri muito ontem [sexta-feira], mas estou contente por estar no top 3, uma boa posição para a corrida de amanhã [domingo]”, concluiu.

Fonte: Tazio

Jenson é um daqueles cujo o resultado pode atrapalhar a conquista antecipada do título. É bom ficar de olho no inglês. Tem sido melhor em corrida do que em classificação.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!