SS1 Klevener 1, SS2 Ungersberg 1, SS3 Pays d'Ormont 1 e SS4 Salm 1 - Rali da França 2011


SS1: 9º lugar e SS2: 8º lugar - Geral: 9º lugar - os outros não coloquei porque Kimi não participou, embora apareça entre os tempos no site do WRC

Oi gente! Bom dia! Não consegui levantar para ver a primeira parte da manhã do rali da França, daqui a pouco estou correndo para o trabalho, mas antes, deixo o resuminho básico do que aconteceu com Kimi nesta primeira parte do evento francês. Em uma única palavra: problemas.

Nas duas primeiras especiais do dia, SS1 e SS2, Kimi ficou em 9º e 8º lugares. Na primeira, inclusive, ele acabou passeando por um buraquinho (bondade minha é claro...) e perdeu tempo, como o próprio piloto explicou: "A especial foi ok. Estava um pouco escorregadio ao frear e acabei saindo da estrada um pouco".

Na SS2 tudo ocorreu sem problemas, mas na SS3 Kimi simplesmente perdeu a sua hora de largada e ao que tudo indica (de acordo com matéria da MTV3), foi por causa de uma colisão com um outro carro, de Henning Solberg, antes da especial começar.

De acordo com a reportagem, Henning freiou muito em cima de Kimi, que acabou o atingindo de lado. O carro do Iceman teria sofrido uma quebra de suspensão e por isto, o finlandês não conseguiu chegar a tempo para começar a SS3, ficando portanto, de fora do restante do evento francês neste primeiro dia e provavalmente, do rali.

Olha, que coisa bizarra! Mais tarde teremos a confirmação oficial disto. No site do WRC eles só mencionam que Kimi acabou saindo da estrada enquanto aquecia seus pneus para a especial e daí sofreu a quebra de suspensão. Como disse, bizarro!

Mas Kimi não foi a única vítima desta especial. Jari-Matti Latvala, Juho Hänninen e Sébastien Loeb também sofreram. A bruxa está solta na França! Xiiiii!!!!

Vamos esperar e mais tarde informarei e comentarei para vocês o que houve.

Fonte dos resultados: wrc.com

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!