Segurança reforçada

Polícia indiana reforça segurança contra atentados no GP da Índia

A polícia indiana terá 1.600 de seus homens no circuito de Greater Noida para o GP da Índia, incluindo esquadrões antibomba e polícia especial de elite

O governo da província de Noida, onde vai se realizar o primeiro GP da Índia da história, no dia 30 de outubro, está reorganizando a segurança do evento. A atitude é parte da série de tensões provenientes do atentado a bomba ocorrido há exatamente uma semana, na quarta-feira (7), em Nova Délhi.

No que seria um protesto terrorista à condenação à morte de Afzal Guru, responsável por um ataque ao parlamento indiano em 2011, uma mala explodiu em frente ao Superior Tribunal daquela que é a principal cidade do país, Nova Délhi.

Agora, a segurança da corrida, que seria a normal de todos os GPs, já foi reforçada: 1.600 policiais serão deslocados para o circuito de Greater Noida — incluindo esquadrões antibomba e especialistas em detectar sabotagens e ataques secretos.

O superintendente da polícia local, Jyoti Narayan, afirmou que está tudo sob controle. "Estamos constantemente em contato com a FIA e os organizadores em relação aos requisitos de segurança para a corrida", afirmou.

"Nossa meta é proporcionar a melhor segurança possível. Para isso, o desenho técnico final vai ficar pronto nesta semana", disse o dirigente policial, referindo-se ao diagrama que determina qual será a ação de segurança e em que locais cada guarnição vai ficar.
(fonte: Grande Prêmio)

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!