Referência

“Senna é a referência em poles na F1”, afirma Vettel

Dono de 77% das poles de 2011 aponta brasileiro como maior nome nas classificações

Dominador absoluto dos treinos classificatórios realizados em 2011, Sebastian Vettel reconhece que o brasileiro Ayrton Senna é a referência nesse aspecto na F1.

O alemão marcou dez das 13 pole positions da temporada até o momento, o que representa 77% de aproveitamento. O líder das estatísticas em um mesmo ano é o inglês Nigel Mansell, que, na campanha que lhe rendeu o título mundial, em 1992, assinalou 87% das pole positions. (14 em 16 provas).

Apesar disso, Vettel argumenta que o domínio de Senna em temporadas consecutivas lhe torna o principal nome nos treinos classificatórios na categoria.

“Seria legal ter o recorde, mas o mais impressionante – e provavelmente sempre será – é Ayrton Senna. A quantidade de poles que ele marcou durante um ano e, depois, por três ou quatro anos consecutivos, acho que é a real referência”, afirmou.

Entre 1988 e 1990, período onde conquistou dois títulos mundiais, Senna marcou 36 pole positions em 48 provas, o que representa um aproveitamento de 75%. O recorde do brasileiro em um mesmo ano vem de suas duas primeiras temporadas na McLaren, com 81% tanto em 1988 quanto em 1989.

Em números absolutos, Michael Schumacher lidera as estatísticas, tendo garantido o primeiro lugar no grid por 68 vezes. Senna é o segundo colocado, com 65, enquanto Vettel, com 25, é o oitavo.

A melhor marca percentual é de Juan Manuel Fangio, que fez 29 poles nas 51 provas em que tomou parte – representando o valor de 56%.

Fonte: Tazio

Senna era referência em muitas coisas, não só em poles. De verdade, às vezes me bate uma saudade tão grade da época em que torcer para um piloto era somente torcer por Senna. #Ludysaudosa

Depois da saída de Kimi tenho me distanciado cada dia mais e mais deste esporte. E do jeito que as coisas vão, digo em termos do que tenho sentido, não sei por quanto tempo mais continuarei.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Mah disse…
Aiii, Ludy... Tô com medo! Fala isso não! =[
Rebeca disse…
Uma pena você se sentir assim, Ludy. :( Mas não adianta forçar nada também, muito menos continuar fazendo uma coisa que não nos faz bem. Às vezes é melhor dar um tempo mesmo.

Acho que comigo é o contrário, eu consigo acompanhar a f1 de um jeito bem mais relaxado agora, eu gosto e torço por alguns pilotos, mas nada que se compare ao Kimi. :) Aí consigo racionalizar mais as coisas, desse jeito é bem mais fácil.
Obrigada meninas. Mas acho que depois de tudo o que vivi como fã de Jacques e Kimi na F1, seira natural me sentir como me sinto hoje. Eu adoro a adrenalina, os carros, acho tudo lindo, fico feliz quando vou ao autódromo, só que meu coração não está mais na categoria. Eu curto, faço como vc Rebeca, é mais fácil e menos estressante até, mas é só isto. E falo isto não querendo a volta de Kimi não, é só que é algo meio vazio para mim hoje. Sei lá...liga não, ando meio cansada demais estas últimas semanas. Meus pensamentos devem estar também! rsrsrs

bjs para vcs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!