Equipe de Räikkönen excluída do WRC - post atualizado*

Räikkönen é excluído do Mundial de Rali

Ausência do piloto na prova desta semana, na Austrália, rendeu grave punição ao finlandês

Kimi Raikkonen foi excluído da tabela de classificação do WRC por não ter participado da prova deste final de semana na Austrália.

Segundo o regulamento da competição, as equipes que disputam o WRC devem participar dos ralis estabelecidos no início da temporada. A Ice1 Racing listou as sete etapas das quais participaria, sendo que duas delas deveriam ser fora da Europa. Raikkonen esteva na Jordânia, mas não largou na Austrália.

Com isso, Raikkonen foi multado em 14 mil libras (R$ 37,2 mil), valor equivalente à inscrição no Rali da Austrália, mas que será destinado à FIA como forma de punição ao time.

Raikkonen havia disputado seis provas nesta temporada, e estava no oitavo lugar com 34 pontos. Ele ainda pode participar das próximas provas, mas não mais disputará posição no campeonato.

Fonte: Tazio

Ok, agora estou realmente passada!! E irritada!!!! Como assim?! Depois de todo o esforço para conquistar estes pontos algo como isto acontece?!

Kimi, meu filho?! O que foi que você fez?! Porque eu duvido que você não sabia sobre esta possibilidade, sobre esta punição! O que você está tramando hein?! Tem caroço neste angú!!! #fato

ATUALIZANDO MEUS COMENTÁRIOS....

Estou realmente chateada!!! Mas depois de ler melhor as coisas e outras fontes, fiquei menos irritada. A Ice1 Racing WRC Team foi excluída do Mundial, mas Kimi não perderá seus pontos, como afirma a notícia acima. A equipe dele não poderá mais ser levada em consideração na classificação do campeonato (estavam com 48 pontos), mas ele (que tem 34 e está em oitavo) continuará participando e pontuando sem problemas.

Ainda assim fico chateada. E mais chateada porque eu sei que eles sabiam destas regras, e ainda assim não se preocuparam!

Mais tarde, quando tiver mais notícias sobre o assunto. Postarei e comentarei.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Melli disse…
será que ele não vai falar nada?!

acho que minhas suspeitas vão se confirmar em breve :( no more WRC to mr. Räikkönen!

vou aproveitar esse ultimos rallies pra curtir o DS3 preto do IceMan na estrada :)
Duvido que ele vá falar algo Melli.

E infelizmente, acho que vc está certa, acho que a partir de 2012 não teremos mais Mr. Räikkönen no WRC.

Estou arrasada com esta possibilidade!!!! :(

bjs, Ludy
Julie disse…
Oi Ludy!

Desculpe, eu sei que Rally não é a minha "praia", mas mesmo assim fiquei chocada com essa notícia. Não é possível que uma equipe não saiba das regras da categoria que compete...Pra mim, isso é muito estranho...

Mas,enfim, prefiro aguardar suas atualizações para não falar bobagens por aqui...

Super bjusss
Julie
Exatamente por saber das regras, que estou achando tudo estranho Julie. Foi o que eu disse no meu comentário.

bjs, Ludy
Manu disse…
Que horror!
Gente como deixaram chegar nesse ponto? Se bem que acho que deve ter um bom motivo para tal.
Uma grande pena, estou chateada.
Será mesmo que temos essa possibilidade de Kimi fora do WRC em 2012. Não quero acreditar nisso, menos ainda...

=*
Abay disse…
Como pode? Nota-se um certo descaso do Kimi com a própria equipe ou é impressão minha? Isso não faz o menor sentido, tenho acompanhado o Kimi de longe esse ano, mas aparentemente a coisa ia bem, e era até animador, e agora derrepende descambou...fica uma pergunta no ar: Oq ele vai fazer em 2012, pq pelo jeito tchau WRC!
Mah disse…
Hein? Num tô entendendo mais nd...
Manu, Abay e Mah, há algo por trás disto. Não sei se uma nova oportunidade em alguma outra equipe do WRC, se uma chance na Le Mans Series, ou se tem algo relacionado à vida pessoal de Kimi. Mas o fato é que esta decisão não foi simplesmente descuido, eu acho, tem caroço neste angú. #fato

bjs, Ludy
Mah disse…
Esse é o Kimi... Às vezes se faz de desentendido, mas sabe mt bem o que faz! E, imprevisível como sempre, vai ter a coragem de me deixar com uma pulga gigantesca atrás da orelha pelo 3o ano consecutivo como presente de aniversário... Kimi, não tem graça!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023