Pneus escolhidos!

Pirelli define tipos de pneu para GPs do Japão e da Coreia do Sul

A Pirelli já escolheu quais serão os tipos de pneus para os GPs do Japão e da Coreia do Sul, no mês que vem. As características muito diferentes de cada um dos circuitos — Suzuka e Yeongam — fizeram com que a fabricante italiana abordasse de maneira diferente cada uma das corridas.

No GP do Japão, os pilotos terão os pneus macio e médio, uma vez que os supermacios não aguentariam o desgaste das curvas de alta. Estes últimos compostos, por sua vez, serão utilizados, junto com os macios, na prova sul-coreana.

Será a quinta vez que a Pirelli coloca os jogos de pneus macio e supermacio à disposição. Foi assim em Mônaco, Canadá e Hungria. Além destas provas, estes dois tipos estão planejados para ser usados em Cingapura, na única corrida noturna do campeonato.

Paul Hembery, diretor da fornecedora oficial de pneus da F1, declarou que a empresa tomou a decisão "depois de cuidadosas análises de todos os dados disponíveis". "Enquanto Suzuka é uma pista em que já competimos antes, tanto em GT quanto em motociclismo, Yeongam é um circuito em que a maioria ainda está aprendendo", disse, antes de exaltar a tecnologia de simulação que permitiu à Pirelli prever o comportamento dos pneus.

"O desempenho extra dos pneus supermacios o torna um dos pneus mais dinâmicos que temos, e isso vai ser chave na estratégia do GP da Coreia do Sul. A combinação de macios e médios foi utilizada na nossa corrida de casa, na Itália, e resultou numa corrida extremamente emocionante", finalizou Hembery.
(fonte: Grande Prêmio)

Ou seja, para Alonso: sofrimento no Japão, e uma chance na Coreia!

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!