Perfeita

“Foi uma sessão perfeita", celebra o pole Vettel

Na prova onde poderá se sagrar bicampeão, piloto largará na frente pela 11ª vez no ano

Sebastian Vettel classificou como “perfeita” a sessão classificatória para o GP de Cingapura, onde obteve sua 11ª pole position em 14 corridas no ano.

O alemão liderou todas as três fases do treino com larga vantagem para o segundo colocado e largará na frente na prova onde poderá se consagrar bicampeão mundial.

“No geral, foi uma sessão perfeita. É um grande desafio acertar tudo em tantas curvas e uma volta grande. Aprendi com os erros que tivemos no ano passado e ficamos tranqüilos. É ótimo ter os dois carros na primeira fila, então vamos ver amanhã [domingo]”, analisou.

“Na última volta, exagerei um pouco na chicane da curva 10. Decidi abortar a volta e ir devagar para não danificar o carro. Fiquei feliz com a minha primeira volta e, no final, era possível ir ainda mais rápido.”

O líder do Mundial reafirmou o foco na corrida e afirmou não ter como objetivo superar o recorde estabelecido por Nigel Mansell em 1992, quando, no ano em que conquistou seu título, o inglês marcou 14 poles.

“Acho que aquilo foi excepcional. Foi em 1992 e Nigel teve um ano incrível. Não estamos indo tão mal neste ano, mas seria errado pensar nesse tipo de coisa. Temos uma longa corrida pela frente e é onde marcamos pontos, não na classificação. Mas ainda acho que o recorde de Nigel é excepcional.”

O GP de Cingapura será às 9h (horário de Brasília) deste domingo.

Fonte: Tazio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!