O saudosismo da Mercedes

Mercedes anuncia contratação de Aldo Costa e Geoff Willis

A Mercedes confirmou oficialmente nesta sexta-feira a contratação do projetista Aldo Costa e de Geoff Willis à equipe nos próximos meses.

O italiano Costa foi afastado do posto de diretor técnico da Ferrari no mês de maio, após um início de temporada abaixo do esperado por parte da escuderia de Maranello. Meses depois, demitido de vez do time, Costa iniciou os contatos com Ross Brawn, chefe da Mercedes com quem trabalhou de perto nos tempos de Ferrari.

Já Willis, recém-saído da Hispania, retorna à equipe para a qual trabalhou em meados da década passada, quando a estrutura de Brackley levava o nome de BAR Honda. Entre 2004 e 2006, os modelos projetados pelo inglês deram um vice-campeonato de construtores, em 2004, e uma vitória ao time na Hungria, dois anos depois, com Jenson Button.

Costa começará a trabalhar como diretor de engenharia da Mercedes em dezembro, enquanto Willis, novo diretor de tecnologia, entrará no dia 17 de outubro.

“Estou satisfeito em anunciar que Aldo Costa e Geoff Willis estão se juntando à equipe. Geoff é um engenheiro altamente respeitado em mais de 20 anos de F1 e estamos ansiosos por sua chegada, no próximo mês”, comentou Brawn. “Tendo trabalhado de perto com Aldo por muitos anos, sei que ele trará dedicação e experiência de vencer campeonatos quando ele chegar, em dezembro.”

“Criar uma equipe vencedora é um desafio empolgante para todos nós. Com uma estrutura técnica forte comandada por Bob Bell, estamos nos pondo na melhor posição possível para alcançar nossas ambições.”

Fonte: Tazio

Começo a pensar que a Mercedes se perde nesse “saudosismo” todo...

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!