O máximo

Vettel diz ter tirado o máximo na volta da pole

Alemão destaca larga vantagem para rivais em pista onde a Red Bull não tem bom retrospecto

Sebastian Vettel destacou a importância da conquista da pole position para o GP da Itália, obtida neste sábado, em Monza.

O líder do Mundial argumentou que o circuito italiano não é um lugar historicamente forte para a Red Bull, o que faz com que a superioridade vista no treino classificatório seja um indicativo da boa forma do carro para a corrida.

O alemão conquistou a posição de honra com mais de quatro décimos de segundo de vantagem para Lewis Hamilton, o segundo colocado no grid.

“Acho que tiramos tudo o que poderíamos fazer. O equilíbrio esteve bom e o carro se comportou muito bem. Trabalhamos duro, já que sabíamos que essa é uma pista onde normalmente não tiramos nosso melhor”, analisou Vettel, que justamente em Monza conquistou sua primeira pole e vitória, em 2008. “É legal estar de volta. Gosto desta pista – tem muitas retas e carregamos pouca pressão aerodinâmica, o que deixa o controle do carro nas curvas não muito fácil.”

“De modo geral, estou contente com o resultado. Conseguimos reunir tudo em uma volta só, o que normalmente não é fácil em uma pista de tanta velocidade.”

“Estou ansioso para a corrida porque carregamos pouca pressão aerodinâmica na asa, o que ajuda. Isso é algo positivo.”

O GP da Itália acontece neste domingo, a partir das 9h (de Brasília). O Tazio faz o relato em tempo real via Twitter, no perfil @sitetazio, além de acompanhar a prova in loco.

Fonte: Tazio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!