Motor Renault?

Hispania busca acordo e pode ter motores Renault em 2012, diz revista

Contando com a parceria da investidora Thesan Capital, a Hispania deixa claro que não vai medir esforços para deixar o nada honroso posto de equipe mais fraca da F1. Segundo a revista italiana ‘Autosprint’, a escuderia espanhola planeja contar com os motores da Renault já em 2012, tornando-se assim o quinto time a ser equipado pelos propulsores franceses.

A Red Bull, que recentemente renovou contrato até 2016, é considerada a equipe de fábrica da Renault, que também seguirá o fornecimento para Lotus, Renault e a partir do ano que vem, também para a Williams.

A notícia é contrária ao que disse Luis Pérez Sala, novo conselheiro da Hispania, que disse durante o fim de semana do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, que a Cosworth, atual fornecedora de motores, seguirá no time pelo menos por mais uma temporada, admitindo que estava em processo de negociação com outra montadora.

Mas de acordo com a publicação italiana, a equipe pode ter antecipado essa busca em um ano, principalmente depois que a Renault se mostrou interessada a fornecer motores para uma quinta equipe.

Além dos motores Renault, a Hispania pode contar, já em 2012, também com a parceria técnica com a equipe Renault, esta, controlada pelo Grupo Genii. Segundo informa o diário ‘AS’, o time de Bruno Senna e Vitaly Petrov forneceria toda a parte traseira do R31, incluindo aí o câmbio, que equiparia os novos F112, modelo da Hispania para a próxima temporada.

A parceria com a equipe anglo-francesa é condicionada ao acordo com a montadora Renault. Em 2011, a Hispania conta com a parceria da Williams, que fornece o câmbio para os F111.

Ainda segundo o diário esportivo espanhol, a Hispania poderá contratar com em 2012 com Jorg Zander, projetista com passagens por Toyota, BAR, Williams, BMW Sauber, Honda e Brawn. O alemão de 47 anos foi visto no motorhome da escuderia em conversas com o chefe de equipe Colin Kolles.
(fonte: Grande Prêmio)

**

Renault já declarou estar bem interessada em ampliar participação na categoria...

Bjinhus, Tati

Comentários

Milton disse…
Engraçado notar que, cada vez mais, a tecnologia da F1 está se "diluindo" Antes cada um no seu, com sua tecnologia... agora, um desenvolve e fornece para outro, que também usa outra tecnologia de um terceiro...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!