Jenson comenta a sexta-feira

Button lamenta quebra na caixa de câmbio no treino 2 em Marina Bay

A primeira noite de treinos para o GP de Cingapura, nesta sexta-feira (23), não aconteceu como Jenson Button esperava. O piloto da McLaren revelou ter sofrido uma quebra na caixa de câmbio na metade da segunda sessão, o que o impediu de participar do restante da atividade.

“Durante o segundo treino, eu travei os pneus na curva 14, mas consegui evitar a batida. Eu engatei a ré e comecei a voltar devagar, mas não conseguia mais pilotar o carro. Tentei manobrar, mas não havia espaço, então coloquei a ré novamente, e algo quebrou na caixa de marchas. Nós a checamos quando trouxemos o carro para a garagem e agora está tudo resolvido”, descreveu o inglês, afirmando que a falha foi consertada.

Por conta da quebra, o piloto explicou que foi prejudicado, pois só conseguiu testar o composto duro da Pirelli, sem poder, portanto, trabalhar no acerto do carro. “Hoje eu só usei o pneu mais duro e não consegui encontrar um grande acerto. Eu fiquei um pouco frustrado em não completar mais nenhuma volta, pois não pude melhorar o equipamento. Apesar disso, temos algumas ideias para amanhã e estou confiante que iremos fazer algum progresso”, disse.

Por fim, Button afirmou que as equipes estão com dificuldades para controlar a temperatura dos pneus, mas o próprio piloto descartou que isso seja um problema só da McLaren. “Eu acho que todo mundo vai ter algum problema com os pneus durante a corrida, pois eles parecem estar superaquecendo um pouco. Então deve ser algo complicado, mas estamos todos no mesmo barco”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Com muros tão próximos, desgastes de pneus e o calorão essa prova no minimo sempre tem um SC. Jenson muitas vezes tem sorte de estar no lugar certo na hora certa. Vocês apostariam em um pódio dele?

By Lu

Comentários

Ester disse…
Será que o Jenson não está jogando verde para despistar os adversários?
Bom final de semana a todos!
Vanessa Veras disse…
Tomara q jenson va pro pódio, mesmo!!
Boa Sorte The Real!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!