Hamilton não quer apenas fazer "número na F1"

Hamilton rejeita se contentar em apenas ficar na F1 e cita Barrichello

Foi por meio de uma entrevista ao jornal inglês 'The Sun' que Lewis Hamilton mostrou toda a sua insatisfação com a falta de resultados nesta temporada e, por consequência, a impossibilidade de travar uma batalha mais dura pelo título contra Sebastian Vettel e a Red Bull. O britânico de 26 anos deu a entender que pode, sim, procurar novos caminhos se a McLaren não reagir no próximo ano. Afirmando que está na F1 apenas para vencer, Hamilton ainda fez uma comparação com o atual grid e usou Rubens Barrichello como exemplo.

O campeão de 2008 declarou que não quer apenas fazer "número na F1", acrescentando que existem pilotos que se dizem contentes somente por fazer parte da categoria. "Em termos de carreira, ainda tenho pelo menos de cinco a dez anos. Mas, em algum momento, se tudo continuar como está, então a minha paciência será seriamente testada", disse o piloto.

"Existem pilotos que se contentam em apenas permanecer na F1. Eles apenas existem. Talvez tenham família. Veja Rubens Barrichello. Ele parece estar satisfeito onde está. Ele está em um bom lugar na vida", completou.

"Mas há pessoas como eu, que só existem para ser o melhor. Se você não está tentando ser o melhor, então não está fazendo nada", acrescentou Lewis, dizendo que é um piloto tão bom quanto Vettel, que está prestes a celebrar o bicampeonato em 2011.

"No ano que vem, eles vão voltar com um carro ainda melhor e nós precisaremos reagir. E Sebastian estará ainda mais confiante. A F1 não é como o golfe ou tênis, onde talvez 95% do trabalho dependa do jogador. Nós tivemos uma reunião técnica recentemente e questionei alguns problemas. Estou pressionando ao máximo", revelou.

"Esse não tem sido o meu pior ano na F1. Eu já estive em carros piores. Por outro lado, também não tem sido excepcional. Talvez se colocarmos Vettel e eu no mesmo carro em uma rodovia, a gente possa ver como as coisas são", finalizou.
(fonte:Grande Prêmio)

**

Todo mundo falam mal do Alonso, muitos criticam o espanhol por ser mimado e reclamão. Alonso desde que saiu da própria McLaren só guiou BOMBA na F1... e nunca chiou como tem fez Hamilton agora, NUNCA! Pelo contrário, sempre tentou motivar seu time mesmo falando e FAZENDO coisas utópicas.

Alonso tem passado anos de jejum de títulos, algo que é tão essecial para ele quanto para Lewis. Essencial para qualquer piloto de TOP, o caso dos dois.

Mas isso também é questão de maturidade. Hamilton a cada dia mostra que maturidade não é seu forte. Quem sabe com o tempo o inglês aprenda que 2007 nunca mais irá se repetir. Se ele conquistou muito naquele ano, uma pequena parte deve-se a presença do Alonso na equipe. Sei que ao falar isso, muitos vão me achar louca (que seja!), só que basta ver que, desde então ele só decaiu... Claro que a ausência de Ron Dennis é ainda mais determinante para este comportamento descontrolado.

Hoje eu consigo olhar a McLaren e sequer lembrar que um dia Alonso guiou um daqueles carros. É como se houvesse uma lacuna sobre 2007, mas confesso que toda vez que vejo declarações como estas do inglês, eu lamento... lamento a escolha da McLaren por Lewis Hamilton.

Se hoje Alonso está na Ferrari é porque não teve seu amor correspondido na McLaren. Perderam eles que hoje poderiam ter em seu cockpit o melhor piloto da F1 fazendo por eles o que faz pela Ferrari, e algo que Lewis Hamilton, nem mesmo Jenson Button (interessado na Ferrari), não estão demonstrando querer fazer. Incrível né?!


Eu tenho CERTEZA que Alonso, com todo amor que tinha pelo time inglês, daria o sangue, suor e dedicação para que a McLaren voltasse aos tempos de Senna e Prost, acredito que ele não pensaria em virar as costas para seu time de infância.

Mas cada um faz uma escolha... que Lewis Hamilton pense bem, muito bem ao sair da McLaren, lugar onde nasceu, cresceu e se fez! Sim, porque uma escolha errada pode comprometer o restante da carreira dele, e talvez para sempre. Às vezes penso que Alonso sabe muito bem disso...

Fica a dica Lewis!!

Bjinhus, Tati

Comentários

Erica disse…
Agora ele pegou pesado com a equipe que sempre fez tudo por ele, um piloto que trata equipe que colocou ele no automobilismo dessa forma, nem devia estar na f1, como vcs dizem: #prontofalei. bjs
Fábio Mota disse…
E depois chamam o Alonso de Choronso. O espanhol não reclama um décimo do que o inglês tem falado ultimamente.
Ana Carolina disse…
Esse Lewis Hamilton simplesmente me tira do sério!! Odeia receber crítas (sejam elas construtivas, ou não), mas adora sair por aí crticando tudo e à todos. Seria melhor ficar calado ao invés de sair por aí falando esse monte de asneiras. O Rubinho ainda disse no twitter que o Hamilton foi falar com ele, e disse que o jornalista havia deturpado o que ele havia dito. #voufingirqueacredito
Acho que além da campanha Cala a boca Galvão, deveria ter uma Cala a boca Lewis Hamilton! #prontofalei
Bjs,
Ana Carolina =)
Fernando Kesnault disse…
Olha é inaguável que o Hamilton é um piloto bota, daqueles que fazzem a diferença mas...só está onde está porque só dirigiu por uma grande equipe e agora...mais maduro dentro do contexto dele, sente que a coisa é mais embaixo por assim dizer, então exigir da equipe é um direito dele como membro e piloto e diz a verdade sobre pilotos que ficam na f-1 e se sentem felizes mesmo não sendo competitivos como o Barrichello, Trulli, Massa, Buemi, Alguersuari e outros. Isso é um fato.
Agora o mais importante é...se a direção da McLaren tivesse optado em ter Alonso como o nº 1 da equipe em 2007, teriam sido campeões naquele ano e no seguinte(2008) e teria disputado o título em 2010 com os pilotos da Red Bull, pois em termos de braço na F-1 o melhor é o Alonso e o Kimi fica no mesmo nível, só que tem um pé mais pesado e não é tao cerebral quanto o asturiano, mas são do mesmo nível.
Julie disse…
As declarações do Hamilton foram realmente infelizes. Não é usando a imprensa para pressionar a equipe que o Hamilton irá conseguir alguma coisa. Quando temos problemas, o negócio é arregaçar as mangas e trabalhar para que eles sejam solucionados, e não sair falando bobagens por aí.Simples assim!

Ah, e depois o mimado e chorão é o Alonso...

Bjusss
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!