Frustrado

Apenas sétimo em Monza, Button se frustra com ritmo aquém do esperado

Enquanto Lewis Hamilton disse estar bastante satisfeito com o desempenho de sua McLaren nos treinos livres desta sexta-feira (9), Jenson Button, seu companheiro de equipe, frustrou-se com o ritmo aquém do esperado apresentado nas duas sessões em Monza. O inglês fez apenas o sétimo tempo do dia e viu Hamilton tomar a liderança logo pela manhã.

“Algumas das mudanças que testamos no meu carro hoje funcionaram melhor que outras, então ainda não estamos na posição em que gostaríamos de estar”, lamentou Button. “Também não determinamos ainda qual é o melhor nível de downforce para a corrida”, continuou.

Embora tenha ficado sempre entre os dez primeiros durante as sessões, o piloto não chegou a se destacar nesta sexta. “Ainda não estou completamente satisfeito com o carro, mas estamos trabalhando nisso”, afirmou. “Temos muitas informações para analisar durante a noite antes de escolhermos qual direção tomar para o resto do fim de semana”, completou.

Por fim, Button também apontou dificuldades para manter o carro no traçado italiano. Como é o primeiro dia que os carros saíram para a pista no fim de semana em Monza, o asfalto ainda está pouco emborrachado, o que compromete a aderência dos pneus. “A superfície do traçado ainda está muito lisa, então há alguns pontos escorregadios, o que é ruim para os pneus, particularmente após uma saída longa”, explicou.

Fonte: Grande Prêmio

Outro que vai ter que trabalhar muito amanhã...

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!