Fôlego estrelado

Schumi: 5º lugar em Spa deu novo fôlego à Mercedes

Michael Schumacher disse nesta sexta-feira que o quinto lugar conquistado no GP da Bélgica, na semana passada, garantiu motivação extra à Mercedes para o restante da temporada.

Oitavo colocado no campeonato, a 14 pontos do colega de equipe Nico Rosberg, o alemão volta na semana que vem a Monza, circuito em que venceu cinco vezes na F1, todas elas com a Ferrari.
“A última corrida europeia será em Monza, um circuito histórico e um local em que sempre fui muito bem recebido e apoiado ao longo dos anos”, afirmou Schumacher.

“A equipe conseguiu um bom resultado em Spa-Francorchamps no último fim de semana, e eu especialmente gostei das batalhas por ultrapassagem e do desafio de ganhar várias posições na corrida. Isso nos deu uma motivação para a parte final da temporada: vamos continuar fazendo de tudo para obter os melhores resultados possíveis”, acrescentou.

Nico Rosberg, sexto colocado e um dos líderes da prova em Spa-Francorchamps, confia em um carro ainda mais competitivo na Itália.
“Estou realmente ansioso para o fim de semana em Monza”, afirmou. “Na última corrida, em Spa, aprendemos que o nosso carro pode ser competitivo em pistas de alta velocidade, e definitivamente demos um passe adiante lá. Estou confiante de que podemos fazer isso novamente na Itália, na próxima semana. Visitei a fábrica [da Mercedes] nesta semana e fico muito feliz [em ver] como as coisas estão funcionando”, concluiu o alemão.

Por conta do nível de arrasto nas longas retas em Monza, a Mercedes terá, segundo o chefe de equipe Ross Brawn, um pacote aerodinâmico específico para o circuito.

“Após nosso melhor resultado do campeonato em Spa-Francorchamps, queremos terminar a temporada europeia em alta”, afirmou. “Vamos enfatizar a potência do motor e a eficiência aerodinâmica. Para isso, temos o benefício do Mercedes-Benz e um pacote aerodinâmico especial para minimizar o arrasto em retas longas”, concluiu.

Fonte: Tazio

MS se achou o herói estrelado! Alguém traz a capa e o colã estrelado para o Supern Michael, por favor???

O motorzão da Mercedes deve se fazer valer em Monza assim como em Spa. O final de semana não deve ser tão ruim como os GPs que antecederam as férias da categoria. Mas, para o resto do ano, em especial os tilkodromos que faltam, já não se pode dizer a mesma coisa.

By Lu

Comentários

Miguel Curata disse…
Mas com aquelas sete estrelas no capacete, ele pode até se achar herói.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!