Esperando por uma chance...

Em Valência, após dois anos, Grosjean volta a testar com Renault

Romain Grosjean voltou a pilotar um carro de F1 durante esta semana, em dois dias de testes pela Renault em Valência. O campeão da GP2 andou com o R29, carro utilizado pela equipe em 2009 — ano, aliás, no qual ele teve sua última experiência com um F1 até então.

O objetivo das sessões era deixar Romain novamente familiarizado com a pilotagem de um carro de F1. Foram 600 km de treinos. Grosjean afirmou que foi possível simular diversas situações. "É sempre fantástico voltar a um carro de F1. A meta era me deixar acostumado a pilotar um carro de F1 novamente", disse.

"Fizemos, pela manhã, algumas saídas em ritmo de classificação e, pela tarde, algumas saídas longas. Também treinamos pit-stops. Foi muito bom para manter a forma, Fiquei muito contente e aproveitei muito o trabalho com a equipe. Foi muito diferente de 2009, porque agora estou mais experiente", acrescentou.

Grosjean finalizou afirmando que o ambiente foi dos melhores possíveis. "Curti o carro já a partir do momento em que eu entrei nele. E aproveitei também o trabalho com os engenheiros. Tivemos um bom momento em Valência. Todos gostaram."
(fonte: Grande Prêmio)

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!