Em outubro

Kubica pode voltar a pilotar, e já em carro, em outubro, garante empresário

O empresário de Robert Kubica afirmou nesta sexta-feira (9) que o polonês pretende voltar a pilotar em outubro. Segundo Daniele Morelli, o piloto entrou na fase final do seu processo de recuperação após o grave acidente sofrido no mês de fevereiro, durante o Rali Ronde di Andora. Ainda não foi definido se Kubica utilizará um simulador ou um carro de rua.

“Acreditamos que em outubro ele poderá colocar um capacete e mandar uma mensagem do que ele pode fazer”, disse Morelli. “É importante que ele possa começar a pilotar. Seja em um simulador ou em um carro de rua, isso não é importante. Robert iniciou a última fase de sua recuperação e esse é um passo muito importante”, completou.

Kubica passou por uma série de cirurgias e passará as próximas quatro semanas tentando recuperar sua força depois de uma operação para restaurar os movimentos do cotovelo direito.

“No dia seguinte, Robert podia imediatamente mexer seu cotovelo com o movimento quase normal. Ainda precisamos fazer isso naturalmente, mas não temos um obstáculo concreto agora. É uma questão de tempo”, falou Daniele.

Morelli afirmou que Kubica sempre confiou que voltaria a correr e disse ter garantias da Renault de que há uma vaga para ele no time. “Ele nunca duvidou que voltaria”, afirmou. “A Renault nos deu garantias de que há uma vaga para o Robert. Até agora, nós tivemos total apoio deles.”

Questionado se Kubica poderia voltar para o GP do Brasil, a última prova do calendário, o italiano respondeu: “Teria que haver uma razão para estarmos lá, porque você não pode entrar no carro como se nada tivesse acontecido”, avaliou. “Robert precisaria de alguma preparação. Eu ficaria feliz se o Robert não estivesse pilotando no Brasil, mas eu sei que ele poderia pilotar”, encerrou.
(fonte: Grande Prêmio)

Boa notícia!

Bjinhus, Tati

Comentários

Ester disse…
Oh yes!!!!!!!!!!!!! Glória a Deus! Quem tem fé, continuem orando para o nosso amigo, Robert!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!