Em defesa de Hamilton

Whitmarsh defende Hamilton: "Ele torna a F1 mais agitada"

Chefe da McLaren também credita parte da culpa pelo acidente de Spa a Kobayashi

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, voltou a defender Lewis Hamilton após mais um fim de semana errático do inglês na temporada 2011 da F1. Durante o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, Hamilton provocou um acidente com o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, lance pelo qual assumiu culpa integral.

Para Whitmarsh, o estilo agressivo e a busca pela superação dos limites que o piloto apresenta fazem da categoria "um esporte mais agitado".

"Minha opinião é a de que Lewis teve muita falta de sorte. Acho que ele deixou algum espaço [para Kobayashi]. Você pode sempre se perguntar porque ele não abriu mais, mas ele deixou algum espaço", afirmou ao jornal britânico "The Guardian".

Mesmo com Hamilton tendo se declarado 100% culpado pelo incidente, o chefe da McLaren acredita que Kobayashi também teve sua parcela de responsabilidade. "Ele [Hamilton] teve que mudar para o traçado correto e a responsabilidade [de quem vem atrás] é tentar evitar bater no carro à sua frente", considerou.

"Mas minha opinião não conta muito. O que vale é a opinião dos comissários e eles consideraram um acidente de corrida. Eu acho que Kobayashi teve muito mais responsabilidade do que isso, mas talvez eu não seja a testemunha mais imparcial", afirmou.

Martin Whitmarsh também destacou ter a impressão de que Hamilton vem sendo tratado com muita "severidade" por conta de sua postura ao longo do ano. "Muitas pessoas sentiram isso. Mas ele tem encarado isso com maturidade, dignidade e de forma tranquila", frisou.

Para o dirigente, a pressão pela qual passa Hamilton no momento é semelhante à situação que outros grandes pilotos da F1 já enfrentaram. "Estou certo de que já fizeram comentários desse tipo por várias vezes, ou na maioria das vezes, sobre a carreira de Ayrton [Senna] ou [Michael] Schumacher. Com esses pilotos muito competitivos, às vezes isso funciona e às vezes não", concluiu.

Fonte: Tazio

Hamilton vem sendo tratado com muita "severidade" na F1 onde, hein Whitmarsh?! Ai, ai, ai...mas pelo menos você admitiu não ser a melhor pessoa no mundo para analisar isto né querido? rsrsrs...

Acho engraçado! Ano passado, caíram de pau no Vettel no primeiro semestre por conta dos erros dele. Sim, o alemão errou, mas aprendeu e amadureceu bastante de lá para cá. Mas falaram e aconteceram sobre o piloto da Red Bull. O Hamilton permanece nos mesmo erros desde que pisou na F1 e as pessoas acham bacana, porque ele tem uma pilotagem agressiva. #mereço

Em algumas vezes, até concordo mesmo que a pilotagem dele seja agressiva de uma forma que vire espetáculo, mas não é na maioria das vezes. E todo santo ano, lá está ele, se envolvendo em acidentes bizarros. E não, não são severos com Hamilton, o sr. Whitmarsh está exagerando. Porque se fossem...

Para mim, Lewis continua o mesmo. É um piloto de talento, pode ter amadurecido na questão ficar com a boca fechada, não falar bobagem, mas na pista, não mudou nada daquele que chegou à categoria em 2007. #minhaopiniãoéclaro

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Ah mas era óbvio que defenderia.
Severos com Hammy presuntinho?
Sinceridade? Eu tocaria o terror...

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!