Desnecessária

Sei que a Lu já postou a notícia, mas REposto para indicar a entrevista Original, certo!?

Crítico da Fota, Bernie afirma que associação é "desnecessária" para F1

Desde sua criação, em 2008, a Fota, (Associação dos Pilotos de F1), cujo objetivo principal é negociar pontos discordantes no Pacto da Concórdia — tratado que rege os direitos comerciais da F1 —, e abordar também a polêmica distribuição de lucros na categoria, ganhou a oposição ferrenha de Bernie Ecclestone.

Em entrevista concedida ao site da F1 ao lado de Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, o mandatário da categoria deixou claro mais uma vez que é contra a existência da associação e afirmou que os times devem apenas se concentrar em construir carros de corrida mais rápidos, deixando para si os trabalhos de ordem financeira.

“Eu tento não pensar muito neles”, afirmou Bernie. Na mesma mesa, Horner, membro da Fota, preferiu não se opor à opinião do chefão da F1. “Eu também não fico perdendo muito tempo pensando nisso”, comentou o comandante do time taurino.

Questionado pelo site, então, por que a Fota existe, Ecclestone disparou. “É uma associação desnecessária de pessoas que poderiam enfatizar exclusivamente na construção de carros competitivos no grid. É apenas nisso que eles têm de pensar. Eu cuido para que haja recursos financeiros suficientes”, concluiu.

Dentre os muitos conflitos envolvendo Fota e Bernie, o mais recente foi o calendário da temporada de 2012. A associação das equipes, comandada por Martin Whitmarsh, da McLaren, e Eric Boullier, da Renault, se posicionou contra ter seis etapas (Japão, Coreia do Sul, Índia, Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil) em um curto espaço de tempo, por considerar a logística complicada. Mas por fim, quem deu a última palavra foi Ecclestone, que endossado pela FIA, ignorou os clamores dos times e fez valer sua proposta de calendário.
(fonte: Grande Prêmio)

**

A quem interessar, a entrevista na Íntegra e original, AQUI
Vale a pena ler a entrevista (original é sempre melhor), que é até certo ponto é bem "engraçada"! rsrs

Bjinhus, Tati

Comentários

Fernando Kesnault disse…
me diga uma coisa...a associação de piltos da f-1 não é a GPDA??? Ainda existe não??? A FOTA é das de equipes não???
cavallino disse…
Oi, Tatiiii!

En 'el 5' he traducido el comentario que dejaste ayer sobre Felipe Massa. Pásate y échale un vistazo a ver qué te parece, hehehe

¡Feliz fin de semana!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!