Corrida espetacular

Button prevê corrida “espetacular” em Monza

Com a FIA permitindo o uso da asa móvel em dois pontos do circuito de Monza, Jenson Button prevê momentos “espetaculares” no GP da Itália, no próximo dia 11.

Os efeitos do DRS (Drag Reduction System) na pista italiana – conhecida pela peculiar baixa pressão aerodinâmica – ainda são desconhecidos, mas o piloto da McLaren vislumbra um bom espetáculo em virtude do novo regulamento de asa móvel nesta temporada.

“Acho que as coisas serão um pouco mais confusas neste ano”, afirmou Button. “Pela segunda vez na temporada, teremos duas zonas de DRS distintas, isto é, duas potenciais chances de ultrapassagem. A primeira zona [entre a saída da Lesmo e a Ascari] será interessante porque é sempre muito difícil ultrapassar enquanto se freia na Ascari – a pista é muito estreita e a entrada é rápida – então será interessante ver como o DRS pode funcionar nessa curva. Podemos ver ultrapassagens espetaculares”, afirmou.

“A oportunidade mais convencional será a partir da segunda zona [na reta de chegada], chegando o mais próximo possível da Parabolica, mantendo-se na curva – o que não será simples – e então usando o DRS na reta de chegada antes de finalmente chegar à Prima Variante”, concluiu.

O diretor da McLaren, Martin Whitmarsh, chegou inclusive a falar sobre a possibilidade de Monza voltar a abrigar corridas semelhantes às históricas competições nos anos 1950 e 1960, em que vários pilotos lutavam pela liderança por conta do traçado (quase) oval do circuito.

“Talvez seja prematuro discutir o retorno da épica Monza, mas acredito que vamos à Itália ansiosos para ver se o DRS criará GPs imprevisíveis e excitantes semelhantes aos que assistimos (ou lemos sobre) quando éramos mais jovens”, comentou Whitmarsh.

Após uma corrida frustrada em Spa-Francorchamps, Lewis Hamilton, por sua vez, afirmou que a coisa mais importante neste final de semana é voltar ao topo mais alto do pódio.

“No ano passado, venci em Spa e abandonei em Monza. Para este ano, espero reverter a sequência. Já me recuperei do meu abandono na Bélgica e estou realmente ansioso para retornar à Itália, um lugar em que corri muito de kart: amo este país”, comentou Lewis.

“Estou otimista para este final de semana. Nunca venci em Monza e adoraria conseguir um bom resultado neste ano. Particularmente estou ansioso pelo treino classificatório, porque creio que o DRS fará uma grande diferença em nossos tempos de volta. Quero realmente tirar o máximo do carro no treino e então esperar uma forte corrida, obviamente”, acrescentou.

Fonte: Tazio

Jenson às vezes me lembra aquele namorado da Phoebe no Friends. Aquele que ficava empolgado e feliz com tudo o tempo inteiro. Não tem tempo ruim com o Jenson.

By Lu

Comentários

Manu disse…
Ou ele é o namorado da Phoebe, ou é o Baby da Família Dinossauro quando come açúcar hahahahahaha...

Mas gosto do JB bem pelo seu bom humor.

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023