Confirmado!

Hispania confirma Karthikeyan como titular para GP da Índia em outubro

A Hispania confirmou, neste sábado (17), que Narain Karthikeyan vai pilotar um dos carros da equipe no GP da Índia, marcado para o dia 30 de outubro. O piloto, inclusive, participará dos treinos livres válidos pelo GP de Cingapura na próxima sexta-feira como forma de se preparar para a corrida em seu país natal.

“Claro que é um ótimo estar pilotando durante um fim de semana de corrida novamente”, afirmou Karthikeyan. “Quanto ao GP da Índia, a equipe me assegurou de que alinharia no grid de largada quando saí da minha posição após o GP da Europa”, destacou.

O indiano perdeu seu lugar como titular na Hispania em julho, antes do GP da Inglaterra, para Daniel Ricciardo após um acordo entre a equipe e a Red Bull – Ricciardo era o terceiro piloto da Toro Rosso, equipe-satélite da atual líder do campeonato. Karthikeyan chegou a atuar como terceiro piloto durante os treinos livres em Nürburgring, mas desde então não entrou mais em um carro de F1.

No entanto, nunca foi um segredo o fato de que Narain voltaria à sua posição para a corrida inaugural em Buddh. Inclusive, o piloto fechou vários contratos de patrocínio para a corrida mesmo antes do anúncio deste sábado.

O chefe da Hispania, Colin Kolles, apontou que a participação nas sessões de sexta-feira em Cingapura são necessárias para a readaptação de Karthikeyan a um carro de F1. “É ótimo ter Narain de volta, e daremos a ele tempo de pista, o que é crucial para que ele pilote na corrida na Índia”, explicou. “Ele é o melhor piloto que já saiu da região e é, sem dúvidas, extremamente talentoso”, encerrou o dirigente.
(fonte: Grande Prêmio)

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!