Comment: Could Williams interest Räikkönen?

Comment: Could Williams interest Räikkönen?

So Kimi Räikkönen has then visited Williams' F1-team head quarter last week.

In F1-circles they see it unlikely that Räikkönen would go to Williams, because the team is only 9th in the WCC-serie and their point score to Red Bull is 5-451.

Kimi has said that he only accepts a seat in a top team. At the moment Williams is not one of them. Could Williams still interest Räikkönen?

Williams is however one of the big names in F1, despite their poor last seasons. The team has won 9 WCCs during their history and only Ferrari has done better, hence representing Williams would be honorable even for a championship-level driver.

A big dealing in the top teams will take place for season 2013, since Felipe Massa's, Michael Schumacher's and Mark Webber's contracts - and most likely also F1-careers - end after next season. Räikkönen would now have a year to restore his racing- and driving-feeling in Williams before a possible top seat. At the same time team managers would see that Räikkönen still is fast and motivated, which would lower the threshold to hire him.

Next season Williams gets similar Renault-engines as Red Bull does, hence at least that area is in order. Williams' new head designer Mike Coughlan worked in McLaren as head designer during Räikkönen's McLaren-years and he could create competitive cars for the Finn. Since Räikkönen's former race engineer Chris Dyer is on the free market after being sacked by Ferrari he could go with Kimi to Williams. It would hence be possible for Räikkönen to put up a team in Williams which he earlier also has succeeded with.

Williams' owners have lately been selling their team's shares to investors through the stock market, so why couldn't it be possible to take care of Räikkönen's salary at least partly through the shareholders, if Kimi would be interested in going to Williams for a longer time as 'his own' team. Räikkönen already has a team in Motocross and WRC.

However Williams is much more than just a F1-team, it's a diversified motorsport-racing company, hence Räikkönen's Ice One Racing –team might be up to something completely different than co-work in F1. For example, Williams designs together with Jaguar a C-X75-supercar, in which Räikkönen could fit in as a testing driver or as a commercial figure.

By Jani Merimaa

Fonte: MTV3/Tradução para o Inglês: Nicole

Olha, vocês não imaginam o meu desânimo quando leio estas coisas. Por um período da minha vida de torcedora de Kimi, desejei que ele voltasse à F1. Na verdade, que ele nunca tivesse partido. Foi um momento muito ruim, difícil, triste. Mas eu superei. E hoje, tudo o que eu peço quando uma temporada do WRC se encerra, é que Kimi consiga logo assinar por mais uma, porque embora o WRC tenha me tirado a chance de ver Kimi ao vivo, na tela da TV ou in loco mesmo, é lá que me sinto feliz agora, mesmo que todas as dificuldades e jejum de vitórias.

Eu sei que devo ser uma das raras fãs do Räikkönen que diariamente rezam para que ele nunca mais pise na F1. Para que tudo o que aconteceu não se repita, para que eu nunca mais tenha que suportar as críticas injustas que ouvi especialmente de 2008 em diante. Sei que continuarei sozinha nisto e que serei vista como estranha. Mas é o que sinto. E de verdade, por mais louco que possa parecer, hoje, quando eu leio sobre a visita de Kimi à sede da Williams, e que isto pode até ser algo para que ele retorne à F1, meu coração dói. Dói só de lembrar tudo de ruim que pode acontecer e como eu vou sofrer novamente, se ele pisar na F1. E eu não quero isto.

Desculpem, mas eu não quero, não desejo, não sonho, não espero, e não anseio, por nada neste planeta, que Kimi Räikkönen retorne às pistas da F1.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Erica disse…
se ele voltar vamos torcer pra ele dar a volta por cima e um cala a boca em todos que o criticaram, bjs
Erica, queria pensar como vc, mas infelizente, não consigo. :( Não vejo nada de positivo nesta possibilidade de volta. E de verdade, espero que ele fique quietinho onde está...rsrsrs
Acho acho que fiquei traumatizada...rsrsrs

bjs,

Ludy
Carol Tresoldi disse…
Eu entendo perfeitamente o que você sente com Kimi possivelmente retornando a F1 Ludy, pois também sinto algo parecido (não queria mais vê-lo nesse categoria).

Mas, se tem algo que eu aprendi, é pensar menos no que eu sinto e mais no outros, nesse caso Kimi. Se ele voltar (coisa que eu acho improvável) é por que não está tão contente assim onde está, ou por motivos financeiros, ou por outro motivo x,. Cabe a nós "aceitarmos"
isso, e torcer para que ele seja feliz, onde quer que esteja (por mais que o circo da F1 tenha feito um "mal" pra ele, ele amava pilotar, e isso, ele fazia muito bem, o resto? pouco importa pra quem ama o que faz!)
beijinhos!
Mah disse…
Bem, eu aprendi a gostar da Williams depois que o Hulkizinho passou por lá (mesmo eles tendo dispensado o menino por falta de grana). Acho equipe legal e tal... Mas só! Não consigo ver Kimi lá, assim como não consigo mais ver Kimi na F1 como um todo! A imprensa gosta de especular, de falar dele, seja bem ou mal. Claro que eles iriam falar coisas do tipo, eles sempre falam. Mas acredito que não tenha nada a ver não...
Torço p/ que sejam só boatos... Admito que amaria ver Kimi correr novamente, mas tenho plena consciência de que tudo passou, e que nada mais será como antes. Kimi teve seu momento na F1, foi criticado, expulso e, naquela época, eu não me conformava com a sua saída precoce (e ainda não me conformo). Mas meu coração de fã fala mais alto, e hj entendo que lá não é lugar p/ ele. Não devemos estar onde não nos querem...
Kimi é um cara imprevisível... A gnt já devia estar acostumada!
Carol, entendo seu comentário e concordo. E é exatamente isto que tenho feito desde que Kimi saiu da F1. Aceitar o que ele deseja e não o que eu quero. Quando ele saiu eu queria que ele ficasse. Agora que eu quero que ele fique no WRC, pode acontecer dele querer voltar para F1. Só ele sabe. E só nos cabe aceitar, como vc disse. É isto que tenho feito, desde sempre, porque eu sempre aceitarei o que ele decidir. O que eu quis dizer no meu comentário é que estou cansada. Estou nisto há alguns anos e de verdade, sinto que minhas forças estão sendo sugadas. rsrsrs... Ando desanimada mesmo. Não com Kimi, mas como o automobilismo em geral. Já não me encanta mais como antes. Acho que se o Blog do Octeto não existisse, definitivamente o automobilismo teria virado um passado distante na minha memória.

bjs, Ludy
Mah, que bom que vc curte a Williams. Eu tenho boas lembranças, por causa de Jacques, que foi campeão lá. Depois da decepção que senti com a Ferrari, jurei que nenhuma equipe jamais teria meu carinho. Gosto da McLaren por causa de Senna e Kimi, da Ferrari por causa de Gilles e Kimi, da Williams (tenho boas recordações) por causa de Jacques, e gosto da Reb Bull porque acho que eles foram inovadores na forma como entraram na F1 e se paresentaram como equipe, mas não me importo se elas vencem ou não. Sou torcedora de pilotos.
E concordo, como fãs de Kimi, já deveríamos estar acostumadas com a montanha-russa de emoções que vivemos desde 2008. Mas nunca estaremos. #fato

bjs, Ludy
Carol Tresoldi disse…
Sei bem o que é ter as forças acabando Ludy, e concordo também com o que você disse!
Eu costumava dizer que a F1 pra mim era uma fonte de sublimação, pois eu esquecia tooodos os meus problemas quando sentava pra assistir uma corrida, além de ter me aproximado do meu pai (só começei a assitir por causa dele!). Antigamente esperava ansiosa as sextas chegarem. Quando eu era mais nova colocava todas as minhas amigas pra passar a madrugada esperando a corrida comigo, um pouco mais velha, fazia meu namorado acordar no domingo de manhã! E cada uma daquelas corridas era especial pra mim, independente da angustia, do choro, das alegrias, das vitórias e das derrotas. E hoje? Hoje eu assito quando posso. Tenho um carinho todo especial por alguns pilotos, dentre eles Alonso, Button, Vettel, mas eu não sou mais aquela fanática. Entendo isso, como algo que acabou "passando" em minha vida e deixando uma bela lembrança, e por vezes, eu revivo ela assitindo uma corrida nos meus circuitos preferidos. Acho que assim como você, quando Kimi partiu nos ficamos orfãs e fomos corrida a corrida, perdendo as forças para continuar amando esse esporte.

bjos

(P.S.: Opnião particular: ele não volta!)
Rebeca disse…
Ludy, vc não está sozinha na torcida para que Kimi não retorne à F1, também espero que isso não aconteça.

E voltar pela Willians... hum, acho difícil. Improvável, mas, se tem uma coisa que aprendi sendo fã de Kimi, é que nada é impossível quando se trata dele, rs.

E outra, Kimi adora um mistétio...

Minha torcida é para que ele não volte, mas tb não é como se eu fosse virar as costas pra ele se voltar (como se fosse possível).

Let's wait and see.

PS: Incrível como o nome "Kimi Raikkonen" ainda causa tumulto nessa categoria, aff.
aloka disse…
Eu quero que Kimi retorne à F1. Mas em um carro decente, e nao em uma carrocinha de cachorro quente como a Williams.

Kimi recusou a McLaren e a Mercedes em 2010, vai aceitar andar de Williams agora? Está noticía é falsa!

Daqui a pouco vao especular ele na Hispania. Era só o que me faltava...

Quero Kimi na F1 disputando por vitórias. Se for pra marcar pontinhos que fique no rali mesmo.

Nao conformo de ver um Webber na Red Bull, um Massa na Ferrari, um Button na McLaren (Button nao é mal, mas nao é assim um Kimi) e o Kimi de fora da F1.

Sahra
Carol, assino embaixo de tudo o que vc falou. Descreveu perfeitamente.

Rebeca, que bom que não estou sozinha! :) E concordo com seus pensamentos também!

E sobre o interesse com o nome dele, apesar de todo mundo debochar ou menosprezar o poder deste nome, eles adoram tirar uma casquinha.

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!