Buscando a vitória!

Alonso crê em pódio e acha possível evitar título de Vettel em Cingapura

Sebastian Vettel, da Red Bull, tem a chance de ser campeão da atual temporada de F1 já no GP da Cingapura, marcado para o próximo dia 25. Isto, é, se Fernando Alonso não impedi-lo.

O espanhol, que está na segunda colocação no campeonato, precisa chegar ao pódio – independente de quem for o vencedor - na corrida noturna em Marina Bay para impedir que o alemão conquiste pontos suficientes para garantir o título antecipadamente. Por sua vez, Alonso acredita que esta é uma tarefa possível.

“Cingapura é sempre uma prova especial”, afirmou o bicampeão mundial, durante um chat ao vivo no site da Ferrari nesta quinta-feira (15). “É um circuito de rua com todas as características que normalmente gostamos. Fomos rápidos em Mônaco este ano, penso que temos essa chance de sermos competitivos em Cingapura”, avaliou.

“Nosso objetivo é vencer a corrida”, cravou Alonso. “Depois dos treinos e da classificação veremos qual é nossa real posição. Mas, por agora, há apenas um alvo claro, que é a vitória”, continuou o ferrarista, que admitiu que, embora possa atrasar a conquista de Vettel, não há chances de ele mesmo conquistar o campeonato deste ano. No entanto, Alonso destacou que esta constatação não vai fazê-lo desistir de buscar por vitórias.

“Com a vantagem que Vettel tem, ganhar o campeonato não é matematicamente impossível, mas é extremamente difícil”, apontou. “Vamos lutar para assegurarmos a segunda colocação no campeonato, o que é melhor que quinto, e tentar aproveitar cada domingo para chegarmos ao pódio”, completou o piloto.

Alonso também falou sobre o desenvolvimento do carro para a próxima temporada. “Nossas expectativas são sempre altas”, comentou. “Somos a Ferrari, sabemos que temos que continuar competitivos. Corremos para ser o melhor time do mundo”, disse.

“Este ano não cumpriu com nossas expectativas. Não fomos rápidos o suficiente em algumas épocas do ano e lutamos contra o carro”, avaliou. “Mas, mesmo com esses problemas estamos em segundo no campeonato, então isso mostra nossos objetivos e ambições para o próximo ano”, encerrou Alonso.
(fonte: Grande Prêmio)

**

São inúmeras as razões que me faz desejar que Alonso vença este GP, que é um dos que mais amo, mas há uma em especial...

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!