Boa ação do dia

ONG britânica de combate à cegueira lança campanha com fotos de pilotos

A Sightsavers, organização não-governamental britânica que trabalha na prevenção da cegueira em países em desenvolvimento, idealizou uma campanha focada na visão dos pilotos de F1. O fotógrafo esportivo Andrew Hone, que há 15 anos cobre automobilismo, captou as imagens dos rostos de sete pilotos da atual temporada: Sebastian Vettel e Mark Webber, da Red Bull, Fernando Alonso e Felipe Massa, da Ferrari, Lewis Hamilton e Jenson Button, da McLaren, e Michael Schumacher, da Mercedes.

As fotos, autografadas pelo piloto fotografado, serão sorteadas entre os doadores da ONG antes das próximas corridas. A primeira a ser sorteada será a de Webber, no GP de Cingapura. A fotografia de Alonso será a última a ser sorteada, no GP do Brasil em novembro.

Segundo Hone, as imagens “destacam o sentido do qual os pilotos dependem completamente para participar desse esporte rápido e perigoso.” As fotografias foram tiradas durante as corridas na Austrália, em Valência e no Canadá.

Fonte: Grande Prêmio

Bacana! Ajudar sempre faz bem. Um simples autógrafo em uma foto, que não demora mais que 15 segundos, pode alavancar e muito as doações para uma boa causa.

By Lu

Comentários

Rebeca disse…
Se tem uma coisa que realmente me encanta na F1 é a fotografia. Simplesmente maravilhosas as fotos de tudo que envolve F1, e se ainda forem aliadas a uma iniciativa bacana como essa, melhor ainda!

Muito legal. :)
Mah disse…
Bela iniciativa! Só senti falta do Rosberguinho... Puxa... =(

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!