Berger critica Mercedes

Berger critica ordens na Mercedes: "Deviam fazer um carro vencedor"

Gerhard Berger criticou a Mercedes por supostamente impor ordens de equipe no GP da Bélgica, realizado no último domingo (28). Logo após Michael Schumacher ultrapassar Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, o jovem piloto foi orientado pelo time a poupar combustível.

Em entrevista à ‘Servus TV’, o ex-piloto afirmou que a troca de posições foi premeditada para dar a Schumacher um melhor resultado no aniversário de 20 anos da sua estreia na F1.

“Deveria ter sido uma corrida e não uma jogada comercial”, disse Berger. “Eles deveriam se esforçar mais para fazer um carro vencedor”, criticou.

Ordens de equipe são permitidas em 2011, mas Berger acredita que “nessas circunstâncias, é completamente errado a Mercedes usar esse tipo de estratégia”.

O ex-piloto da McLaren aproveitou para falar sobre Lewis Hamilton, que se envolveu em um acidente em Spa-Francorchamps. Para Berger, se o britânico estivesse na Red Bull, ele não se envolveria em tantos problemas.

“Ele é extremamente agressivo e é o melhor em fazer ultrapassagens, mas às vezes ele exagera”, avaliou. “Se ele estivesse na Red Bull, ele não teria que correr tantos riscos e aí não se envolveria em tantos problemas”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Eu quis dar o benefício da dúvida. Sou uma boa alma, algumas vezes. Mas, também não engoli aquela do combustível, mesmo depois de Nico ter explicado o que aconteceu no vídeo blog no final do domingo.

Entretanto, é incrível como o combustível começou a acabar bem quando o MS estava chegando e com possibilidade de passar.


Poupar combustível é o novo código, ao que parece.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!