Tudo funciona bem

McLaren está assumindo riscos, afirma diretor

Para diminuir a desvantagem em relação à Red Bull no Mundial, a McLaren teve que assumir mais riscos na hora de disputar as vitórias. Esta é a opinião de Jonathan Neale, diretor-geral do time, que atribui o sucesso recente do time a este fator.

Segundo Neale, a McLaren precisou adotar uma postura mais agressiva para deixar seus pilotos mais à vontade e obter três vitórias nos cinco últimos GPs: Button, em Budapeste e Montecarlo, e Hamilton, em Nurburgring.

“Quando você está atrás das Red Bulls, você precisa arriscar”, disse Neale ao website oficial da F1. “E assumimos risco com o carro e também na pilotagem. Os pilotos estão apaixonados pela vitória e estão se esforçando tanto que você facilmente pode chegar à situação na qual aconteça um excesso ou um erro.”

“Quando o carro ganha em performance, os pilotos começam a relaxar um pouco. Eles sabem que estão com um pacote competitivo e acho que o sistema inteiro começa a respirar mais facilmente por causa disso”, acrescentou.

Por conta da hegemonia da Red Bull, Neale também afirmou que a McLaren tem sido mais aventureira nesta temporada em relação a outras.

“Estamos tomando muitos riscos. Evitamos alguns, e outros não conseguimos. A F1 não é um negócio ou um esporte em que você pode relaxar porque todo mundo está sempre trabalhando duro. No momento em que você hesita, você sabe que vai voltar atrás da concorrência. E não é por isso que estamos aqui”, afirma o diretor técnico.

Com a vantagem de 88 pontos de Vettel no Mundial de Pilotos e 103 da Red Bull nos Construtores, Neale admite que o título é um objetivo difícil, embora acredite que a McLaren lute até o fim para reverter a situação.

“Primeiro de tudo, gostamos de vencer corridas e temos um grande apetite para levar mais provas nessa temporada. Matematicamente, o título ainda é possível e vamos continuar na luta. Mesmo se não for possível, não vamos recuar. Vencemos quatro corridas até agora na temporada, sendo que duas delas foram consecutivas. Acredito que podemos fazer melhor. Certamente, não iremos recuar”, avisou o diretor.

“Claro, em algum ponto, teremos que olhar o balanço de recursos para o próximo ano, mas não consigo me imaginar olhando para o Martin [Whitmarsh, chefe da equipe] e pensando: ‘temos que parar agora’”, concluiu

Fonte: Tazio

Uma coisa leva a outra. Se o carro e equipe funcionan os pilotos (talentosos, porque tem gente que nem assim) também funcinam. Simples, assim.

Viu Mercedes? Carro e equipe tem que funcionar para enpolgar os pilotos e ter bons resultados. Aprenda com seus clientes.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!