Tranquilo

Tranquilo sobre futuro na Force India, Sutil exalta relação com patrão Mallya

Adrian Sutil, Paul di Resta e o atual reserva, Nico Hülkenberg, disputam duas vagas de titular da Force India em 2012. Vijay Mallya, dono da equipe anglo-indiana, afirmou que a decisão sobre a dupla de pilotos para a próxima temporada sairá apenas em dezembro, por volta do dia 15. Mas Sutil, o mais experiente dos três e também o piloto com mais tempo na estrutura do time de Silverstone — desde quando a escuderia se chamava Midland, até ser adquirida por Spyker, e depois, por Mallya —, se mostrou tranquilo por esperar até o fim do ano pela definição de seu futuro no time.

“Foi muito parecido com o ano passado, mas você já fica sabendo um pouco antes. Não é ruim esperar até depois do fim da temporada porque nem todos confirmaram depois da primeira parte da temporada", lembrou o alemão de 28 anos, que atualmente ocupa a 12ª colocação do Mundial de Pilotos, com 18 pontos conquistados.

Dentre os pilotos com futuro garantido na categoria estão Fernando Alonso, de contrato renovado com a Ferrari até 2016, seu companheiro de time, Felipe Massa, com vínculo no time de Maranello até 2012, e Lewis Hamilton, cujo contrato vale também até o fim de 2012. A dupla da Mercedes, formada por Michael Schumacher e Nico Rosberg, e Timo Glock, que recentemente renovou com a Marussia Virgin até 2014, também já tem destino traçado na F1.

Ciente que ainda faltam oito corridas para o fim do Mundial, Sutil prefere esperar um pouco mais para falar sobre 2012. “Ainda é metade da temporada. Eu ainda não quero comentar sobre isso porque isso é, de certa maneira, um negócio muito rápido na F1. Um bom resultado, e você é um herói. Um erro cometido, e você está no chão. Eu apenas tento fazer o melhor possível e ver o que acontece”, disse Adrian, alemão de origem uruguaia.

Sutil é o piloto com mais largadas pela Force India e totaliza 65 GPs. Depois de estrear em 2006 como terceiro piloto da Midland, o germânico foi alçado à condição de titular em 2007, já com a estrutura do time adquirida pela holandesa Spyker. Desde então, Adrian seguiu em Silverstone, onde se sente em casa, depois de a escuderia ter sido comprada por Mallya, em 2008.

“Eu me sinto muito feliz aqui. Eu estou guiando aqui por muito tempo e isso está sempre no meu coração. É ótimo quando temos sucesso e quando podemos ver que estamos chegando aos pontos agora. Temos feito um bom trabalho no momento. Não acabou, então podemos evoluir para melhorar ainda mais”, declarou, visando resultados ainda melhores em sua quarta temporada no time anglo-indiano.

Sutil deixou claro que tem boa relação com o patrão Mallya e confia mais no dono de sua equipe do que nas informações veiculadas na mídia sobre seu futuro. “Eu e Vijay temos um relacionamento aberto. Eu posso ter mais informações dele do que a imprensa. Tenho de ficar quieto, mas posso perguntá-lo sobre o que ele pensa. Nós sempre fomos muito sinceros. Ele é uma pessoa muito especial”, elogiou o piloto, reforçando que a Force India segue sendo sua primeira opção na F1.

“Nos negócios, você sempre tem de ter olhos e ouvidos bem atentos para perceber qualquer coisa e avaliar o que é possível. Eu sou uma pessoa leal e gosto desta equipe, por isso falar com eles e ver o que eles pensam sempre será minha primeira opção. Se eles me disserem que eles querem outro piloto, eu sei o que tenho de fazer”, finalizou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Hhahahaha... melhor é a foto escolhida pelo GP para ilutsrar a notícia... rsrs #mensagemsubliminar

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!