Tilke e Lucas Di Grassi

Di Grassi assina parceria com Tilke para desenvolver circuitos no Brasil

O primeiro projeto da parceria entre Hermann Tilke e Lucas Di Grassi é o novo autódromo de Goiânia, que já conta com projeto em andamento e inclui a construção de um kartódromo

Plenamente envolvido no desenvolvimento dos pneus da Pirelli, Lucas Di Grassi deu um tempo nos testes para assinar uma parceria que pode ser bastante proveitosa para o automobilismo brasileiro. O piloto paulista, que está prestes a completar 27 anos (no próximo dia 11), fechou um contrato com o escritório de Hermann Tilke, principal projetista de circuitos do mundo, tendo como principais obras os circuitos da nova geração da F1, como Istambul, Xangai, Abu Dhabi, Yeongam, além do Circuito das Américas, em Austin, ainda em fase inicial de construção.

A parceria entre Di Grassi e o arquiteto alemão compreende o desenvolvimento de autódromos e kartódromos no Brasil. Recentemente, o piloto de testes da Pirelli, ex-titular da Virgin em 2010, foi um dos consultados por Tilke, que providenciou alterações no traçado de Abu Dhabi, um dos mais criticados por conta da falta de pontos de ultrapassagens. O primeiro circuito onde o duo Di Grassi-Tilke estará presente é o novo autódromo de Goiânia, cujo projeto já está em andamento e prevê também a construção de um kartódromo.

Hermann soube que Di Grassi teve participação no desenho do traçado do kartódromo de Florianópolis e aprovou o trabalho do brasileiro. Desde então, a relação de ambos tem sido cada vez mais próxima. Lucas explicou como foi formada a parceria com o arquiteto germânico.

“Com 13, 14 anos, eu já desenhava os kartódromos nos meus cadernos na escola. Isso é uma extensão da minha paixão pelo automobilismo, a gente sabe a emoção que é andar numa pista boa. Quando fiz o desenho do kartódromo de Florianópolis, mostrei para o Tilke e ele adorou”, lembrou o piloto.

“Desde então ficamos mais próximos, visitei o escritório dele na Alemanha, e agora surgiu esta oportunidade de parceria, que não é apenas técnica, diz respeito também ao meu conhecimento do mercado de esporte a motor brasileiro”, complementou.

Apesar de ter perdido a vaga de titular da Marussia Virgin para Jérôme D’Ambrosio em 2011, Di Grassi está cada vez mais envolvido com o automobilismo. Além da parceria com Tilke e de cumprir contrato como piloto de testes e desenvolvedor dos pneus da Pirelli, o brasileiro é sócio na equipe Addax, na GP3. Lucas é mais um dentre os competidores que pleiteiam uma vaga de titular na F1 na próxima temporada.

Fonte: Grande Prêmio

Tá de sacanagem com a minha cara né?! Tilke construindo circuitos no Brasil?! Deus me livre!!! Di Grassi poderia ter ficado longe deste destruidor das emoções em autódromos! #aff

Beijinhos, Ludy

Comentários

Ângela Lima disse…
Paaaaara tudo!!!!!!!

De Goiânia eu entendo. rsrsrs....

Bom...
Fico feliz que façam algo com o autódromo de Goiânia. No começo do ano eu passei lá em frente e me deu uma tristeza enorme ver o qto aquele lugar está abandonado.
Nunca fui a nenhum evento lá, mas tenho amigos que foram em algumas corridas de Fórmula Truck e disseram que foi uma experiência maravilhosa.

Porém, contudo, entretanto.....sei não!!

Tem mais coisa ai. Política.
Tilke não é o único problema.
Vou esperar para ver no que isso vai dar.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!