SS15 Dhrontal 1, SS16 Moselwein 1, SS17 Dhrontal 2, SS18 Moselwein 2 e SS19 SSS Circus Maximus Trier - Rali da Alemanha 2011


SS15: 8º lugar - SS16: 7º - SS17: 18º


SS18: 7º - SS19: 10º / Geral: 7º lugar

Sébastien Loeb venceu a última especial do Rali da Alemanha, mas infelizmente, perdeu o evento para o seu companheiro de equipe, Sébastien Ogier. O pódio do evento germânico foi completado por Dani Sordo, representando as cores da Mini Motorsport.

Confesso que estou triplamente frustrada com o resultado deste rali, primeiro porque Loeb não conseguiu manter a hegemonia (venceu as últimas 8 edições do evento alemão), segundo porque perdeu para o seu arrogante companheiro, Ogier (que neste rali, conseguiu ser ainda mais indelicado do que já é) e terceiro, porque esperava um pouquinho mais de Kimi em termos de desempenho (não resultado em si, pois o 6º lugar foi o que eu esperava mesmo).

Então vamos entender melhor como foi este terceiro dia de competição para o Iceman no Rali da Alemanha. As coisas começaram um pouco mais tranquilas para Kimi hoje, que na SS15 ficou com o 8º melhor tempo. "Está melhor que ontem e anteontem. Eu levei na boa. Não havia muito a ganhar", disse o finlandês.

Na SS16 Räikkönen conseguiu aumentar a sua vantagem para Henning Solberg em 17s na classificação geral, mas na SS17 Henning conseguiu fazer um melhor tempo e diminuiu a diferença entre os dois para 15,3 segundos.

Na SS18 Kimi voltou a ser mais rápido do que Henning Solberg e com a parada de Kris Meeke (Mini), que acabou abandonando o evento, o finlandês subiu para sexto na classificação geral do rali germânico. Em entrevista a WRR ele disse que as condições do percurso estavam complicadas, mas que na PowerStage eles iam ver como as coisas se sairiam e que tentariam algo.

E na SSS, a super especial (que em 2010 ele venceu), a PowerStage, em Trier, Kimi conseguiu fazer o 10º tempo. Ele vinha realmente forte para tentar algo, como havia dito na especial anterior, mas acabou danificando a parte dianteira-esquerda de seu Citroën DS3 ao acerta um meio-fio mais alto, o que acabou, é lógico, atrapalhando seu desempenho.

Ao final do estágio, Kimi não parecia satisfeito com a sua participação no Rali da Alemanha, como demonstrou em entrevista a World Rally Radio (ouçam aqui). "Eu sofri um furo ao passar por cima do meio-feio. No ano passado eu pude superá-los. O que aprendi é que não devo mais vir à Alemanha. Nunca tive muita sorte aqui mesmo. Mas cometi muitos erros. Eu não pilotei bem este fim de semana", disse Räikkönen sobre seu desempenho, além de brincar com o fato de aprender que não deveria voltar à Alemanha, já que ele nunca teve muito sorte por lá mesmo, desde a época da F1. #nãogostonemdelembra

Obviamente, Kimi é o primeiro a se cobrar, a colocar pressão sobre si, por isto está tão insatisfeito. E por isto, reforço o que disse no começo deste post, sobre estar frustrada, Entendo Kimi, porque de fato, também esperava um pouquinho mais dele neste rali. Mas ainda com todos os erros que ele cometeu e a atuação mediana, por assim dizer, Kimi e Kaj terminaram na 6ª colocação na classificação geral e marcaram mais 8 pontos no Mundial, somando agora 34 pontos (8º lugar na tabela).

Mas sejamos positivos. Mais um rali na conta e o que importa é que o Iceman segue terminando todos os seus eventos nesta temporada, e todos na zona de pontuação. #\o/
\o/\o/

Durante o dia e a semana, teremos mais informações sobre Kimi no Rali da Alemanha. O próximo evento em que o finlandês participará é o Rali da França (29-9 a 2-10), já que ele não vai mais para o evento australiano, a ser realizado entre os dias 8 a 11 de setembro.


Fonte dos resultados: wrc.com/Agradecimento pelo áudio: Sleenster

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!