SS11 Hermeskeil / Gusenburg 2, SS12 Bosenberg 2, SS13 Birkenfelder Land 2 e SS14 Arena Panzerplatte 2 - Rali da Alemanha 2011


SS11: 18º lugar - SS12: 9º - SS13: 6º


SS14: 5º / Geral: 7º lugar

A liderança do Rali da Alemanha mudou de Sébastien, agora quem está na frente é o Ogier, seguido por Loeb e em terceiro, continua Dani Sordo e seu Mini.

Já Kimi Räikkönen, definitivamente, tem tido um rali mais complicadinho. Em quase todas as especiais do dia ele teve algum tipo de problema. No começo desta tarde lá em Trier, logo na SS11 eles atigiram algum tipo de ondulação na estrada e o carro perdeu potência, depois acabaram espalhando um pouco em outra parte do percurso e mais tempo foi perdido, com isto, terminaram na 18ª posição e caíram para o 9º lugar na Geral.

Na SS12 Kimi terminou em 9º lugar e conseguiu dimunir a diferença para Henning Solberg, o piloto a sua frente na classificação geral, mas ainda assim sofreu uma rodada durante o estágio. "O carro esta ok. Mas sofremos uma pequena rodada e perdemos 10 segundos cada vez que isto acontece", comentou Kimi.

Na SS13 o Iceman conseguiu estabelecer o 6º melhor tempo da especial e diminuiu um pouco mais sua diferença para Henning Solberg, com quem briga diretamente por posições neste rali.

E foi na última especial deste segundo dia de competição na Alemanha que Kimi conseguiu marcar o seu melhor tempo até agora. Ele ficou com o 5º lugar na SS14 e com esta boa marca, conseguiu não apenas ser mais rápido do que Henning Solberg no estágio, mas como superá-lo na briga por posições na classificação geral. Com este resultado Räikkönen subiu dois postos na classificação e agora está em 7º lugar.

Mas mesmo com o bom desempenho nesta última especial, o finlandês não parecia satisfeito na entrevista dada à World Rally Radio após o estágio final do dia.

"Minha pilotagem tem sido muito ruim. Esta especial foi ok. Mas talvez teria sido melhor ter ficado em casa neste rali. Muitos erros neste rali. Ainda bem que amanhã é outro dia", disse Kimi à WRR. O download deste aúdio está aqui.

É isto galerinha, mais um dia encerrado no Rali da Alemanha. Kimi está meio frustrado com este rali, acho que é a gripe que o deixou meio de ranzinza, como vocês puderam perceber pela declaração acima... rsrsrs... Não o condeno, porque também peguei um resfriado e estou extremamente sem paciência.

Durante o decorrer do dia termos mais informações ok?


Fonte dos resultados: wrc.com/Agradecimento pelo áudio: Sleenster

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!