Sexta pouco produtiva

Vettel reclama que sexta foi pouco produtiva

Limitação do uso dos pneus e pouco tempo de pista seca atrapalharam aprendizado, afirma

Sebastian Vettel definiu que os dois treinos de sexta-feira para o GP da Bélgica foram pouco produtivos para saber em que patamar a Red Bull está em Spa-Francorchamps.

Para o líder do campeonato, as constantes pancadas de chuva que caíram sobre o circuito belga e a limitação no uso dos pneus intermediários impediram qualquer averiguação profunda sobre o desempenho para o restante do fim de semana.

"Eu acho que aprendi o mesmo que vocês hoje. Talvez um pouco mais", respondeu aos jornalistas. "Foi um pouco complicado, porque o clima mudou todo o tempo e é uma pena que, com pista molhada, tenhamos apenas um jogo de [pneus] intermediários disponível", lamentou.

Vettel se mostrou consciente quanto à grande possibilidade de mais chuva para sábado e domingo. Por conta disso, ele alertou que a postura da Red Bull é a de poupar pneus de pista molhada para a classificação e a corrida. "A questão é o quanto [vai chover]", ressaltou.

O alemão, que terminou as duas sessões em quarto e décimo, respectivamente, reclamou do pouco tempo que teve para andar com o asfalto seco. "Conseguimos ter um resultado aceitável [no teste com] nossa asa dianteira, mas aquele foi o único momento em que corremos em pista seca", lembrou.

"Os tempos de volta estão difíceis de julgar hoje, assim como está difícil saber onde estamos, mas o carro parece bem. Vamos ver o que conseguimos", completou.

Fonte: Tazio

Spa é Spa. Chove, seca, fica frio, esquenta um pouquinho. Tudo isto pode acontecer em um curto período de tempo.

Quanto ao tempo de Vettel, acho que ele não tem o que se preocupar. Se o companheiro ficou em primeiro, ele terá um carro com condições para lutar pelas primeiras posições amanhã.

Beijinhos, Ludy

Comentários

TW disse…
A Red Bull parece que continua um pouco a frente das outras, mas é difícil afirmar com certeza. Vamos esperar pelo treino de amanhã.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023