Semana Fernando Alonso 2011 - Dia 7: Temporada 2010


Olá amigos!!!

Estou de volta e para falar um pouco da temporada 2010!!!! Prontos!?!

Let´s Goooooo!!!


Semana Fernando Alonso 2011: Temporada 2010

Alonso + Ferrari finalmente vira realidade. Depois de anos de rumores, especulações e muitas negociações Alonso desembarcava em Maranello com a experiência de dois títulos mundiais, de ter andado no meio do grid, de ter guiado uma McLaren, mas com a mesma motivação do jovem Alonso de 2001.
"Ele chega numa equipe nova, que tem o seu jeito de trabalhar, e ele vai ter que trabalhar junto. Isso, sem dúvida, ele vai ter que aprender." Felipe Massa disse em entrevista ao programa de Fábio Seixas em 09 de Fevereiro de 2010.
Esta foram as palavras de Boas-vindas do companheiro Felipe Massa a Alonso na Ferrari. Na época, cheguei a dizer aqui no Blog que Massa, apesar de experiente no assunto Ferrari, não estava em um papel que lhe cabia na história... O tempo só veio nos mostroar que eu estava certa...

Fernando Alonso não só aprendeu a "trabalhar junto" como se adaptou facilmente ao time. Prova maior disso foi, logo na primeira etapa do campeonato, a vitória no GP do Bahrein.

Bahrein: Vitória!!

Mas engaram-se os que imaginaram que ali começava um campeonato tranquilo para Alonso e Ferrari. Por um bom tempo, as alegrias ficaram só no deserto barenita.

Depois da vitória veio uma sequência, quase interminável, de maus resultados. O carro fraco comparado ao veloz Red Bull, não permetia Alonso a desejar mais, no máximo um pódio. "Voltamos a estaca zero", era o que eu pensava repetidamente...

Sendo um dos pontos críticos da temporada, o erro de principiante cometido por Alonso em Mônaco, quando no 3o. treino livre bateu forte e precisou trocar o chassi o seu F10, o que lhe impossilitou de participar do treino de classificação. Ali Fernando, que poderia ter uma das suas melhores chances no ano, se viu como todos nós... apenas espectador.

Mônaco: Erros!

Largando dos boxes fez uma ótima corrida de recuperação, chegando em 6o. Hoje sabemos o que aquele erro representou para ele e para o time...

Polêmicas vieram e erros também. E mesmo após mais um péssimo resultado na Bélgica, onde chegou a ficar 41 pontos atrás do líder, Mark Webber, o asturiano, mesmo sendo considerado louco por dizer que disputaria o título, seguiu dizendo que poderia vencer o TRIcampeonato com a Ferrari. O grande problema era que para isso ele teria de vencer quase todas as 6 corridas que restavam.

O espanhol não venceu todas, mas venceu 3, foi ao pódio em 2 e se viu, na estreante corrida da Córeia, líder de um campeonato que nem mesmo eu, alonsista de carteirinha, cheguei a achar que seria possível.


Coreia 2010 = Líder do campeonato!

Alonso com muito trabalho, dedicação, competência e uma incrível sequência de vitórias em Monza, Cingapura e Coreia e 3o.s lugares no Japão e no Brasil chegou a Abu Dhabi precisando apenas de um 4o. lugar. Um 4o lugar... 4o. lugar...

Esforço recompensado!

Algo que nos parecia fácil tendo vista o desempenho nos últimas corridas. Mas a ralidade foi mais cruel, e com um 7o. lugar o nosso sonho, que chegou a ser quase sentido por nossas mãos, se desfez em questão de minutos ... O Tri não aconteceria mais.

Fernando Alonso, vice-campeão do mundo de F1.

Após muitos erros, e muitos acertos Alonso atingiu o seu objetivo de quando saiu da Renault em busca do novo desafio na Ferrari: disputar um título mundial novamente, algo que não acontecia há 3 temporadas.

2010 foi o ano do meu reencontro com duas sensações que eu não sentia desde 2006 e 2007: a sensação de ver seu piloto líder e pronto para vencer, a sensação do "falta pouco", e também a sensação do gosto amargo da derrota ...

Eu acho que só por isso, já valeu a pena!!! Não temos do que reclamar... Ou temos!?! rsrs

Mesmo porque só pode chorar uma derrota aquele que disputa... e nós disputamos!! Até o final... até a última curva!!!

Abu Dhabi: o Sonho desfeito!

Vamos aos números de Fernando Alonso na Temporada 2010:

GPs disputados: 18
Vitórias: 5
Poles: 2
Pódios: 10
Pontos: 252
Abandonos: 2

GP do Bahrein Largou em 3 --> Terminou em 1
GP da Austrália Largou em 3 --> Terminou em 4
GP da Malásia Largou em 19 --> Terminou em 13 - Não completou mas recebeu pontos pela regra Causa:Motor
GP da China Largou em 3 --> Terminou em 4
GP da Espanha Largou em 4 --> Terminou em 2
GP de Mônaco Largou em 24 --> Terminou em 6
GP da Turquia Largou em 12 --> Terminou em 8
GP do Canadá Largou em 3 --> Terminou em 3
GP da Europa Largou em 4 --> Terminou em 8
GP da Inglaterra Largou em 3 --> Terminou em 14
GP da Alemanha Largou em 2 --> Terminou em 1
GP da Hungria Largou em 3 --> Terminou em 2
GP da Bélgica Largou em 10 --> Terminou em Não completou - Causa:Acidente
GP da Itália Largou em 1 --> Terminou em 1
GP de Cingapura Largou em 1 --> Terminou em 1
GP do Japão Largou em 4 --> Terminou em 3
GP da Coreia Largou em 3 --> Terminou em 1
GP do Brasil Largou em 5 --> Terminou em 3
GP de Abu Dhabi Largou em 3 --> Terminou em 7 ( Vice-Campeão do Mundo de F1)

***

Mais tarde tem maissss!!!

Bjus, Tati

Comentários

Fábio Mota disse…
Essa temporada foi uma montanha-russa. Pra começar estar na Ferrari não era o desejo da maioria de seus fãs.
Depois esse boas vindas do Maffinha. O problema é q pra falar isso o piloto tinha de se garantir e o brasileiro passou longe. Depois a perseguição da imprensa nacional.
Mônaco foi bem complicado, mas foi o começo de tudo. E algo totalmente impossível "de repente" se tornou real na nossa frente.
Pena o desfecho, mas valeu a pena. E tu tá certa Tati, só pode chorar uma derrota quem disputa.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!