Semana Fernando Alonso 2011 - Dia 7: Temporada 2009

Olá amigos!!!!

Que maratona hein!?!? Eu fico imaginando o que as pessoas que não gostam do Alonso, mas que visitam o Octeto por outros pilotos, devem estar pensando: "Pô, será que esta semana não acaba, nunca!?". hehehehe

Confesso a vocês que eu teria material para MAIS de uma semana, mas fiquem calmos!!!!! hehe Tenho tanta coisa para postar que vocês nem imaginam, e só tenho até amanhã!!! rsrs
Mas prometo aos que não gostam do espanhol, que falta pouco agora!!

Aos amigos que estão curtindo, digo que infezlimente está acabando: amanhã será o encerramento! Mas até lá temos MUITO o que aproveitar!

Para dar continuidade, vamos para 2009... a pior temporada do Alonso desde seus tempos de Minardi. Será que temos algo para contar!?! hehe

Vamos lá!!!

Semana Fernando Alonso 2011: Temporada 2009


Austrália 2009. A realidade: Uma Brawn dominadora! Se no final de 2008 todos nós pensávamos que a saída da Honda seria o fim para equipe comandada por Ross Brawn... na Austrália vimos que aquela saída era o ínicio de tudo. Jenson Button, pela primeira vez com um carro competitivo se mostrou tão forte para destruir quais esperanças que um dia tivemos sobre o título em 2009.

Alonso no começo do ano, realmente tinha esperanças de um bom ano para 2009, principalmente pelo super ritmo que havia adquirido com o time ao final da temporada anterior. Mas não, se o R28 era fraco, o novo carro construído pela Renault, o R29 era muito, muito pior.

Além de feio, era ruim! Alonso bem que tentava, mas o carro não permetia muito. E se em 2008, o objetivo eram os pódios, este ano eram atingir o Q3 e tentar a todo custo... OS PONTOS!

Olhando friamente a situação do Alonso nos últimos 4 anos, de 2006, 2007, 2008 e 2009 ... chegava a ser desesperador, ver um piloto que havia há poucos anos Bicampeão do mundo lutando para ficar entre os 10 primeiros colocados.


Na Austrália, corrida sempre maluca, ele fez um ótimo quarto lugar, considerando claro, muitos abandonos na prova. Daí em diante, foi só sofrimento... chegar nos pontos era uma dádiva!!!

Seus melhores resultados naquele ano foram nas duas corridas em casa, em Barcelona (5o. lugar) e Valência (6o. lugar), a pole position no estranho GP da Hungria, na Itália (5o. lugar) e, claro, o único, sofrido e sortudo pódio em Cingapura (3o. lugar) após ter visto Vettel e Nico terem problemas...


O pódio em Cingapura aconteceu em um momento crítico para ele e para equipe, que estavam envolvidos em polêmicas e sem patrocinadores. Aquele pódio representou uma esperança para o time, e ao mesmo tempo, uma despedida. Já na etapa seguinte, no Japão, no 30 de setembro de 2009, Alonso e Ferrari anunciavam que estariam juntos em 2010.

Como era de se esperar as últimas 3 corridas do ano, Japão, Brasil e Abu Dhabi (arhg!) foram igualmente ruins, sendo em Abu Dhabi (argh!) sua última corrida com a Renault. Uma bastante despedida melancólica ... com um mísero 14o. lugar.

O ano de 2009 foi o pior do Alonso com a equipe Renault, e o segundo pior da carreira, "perdendo" neste quesito apenas para seu ano de estreia.

Para mim, como torcedora, foi igualmente péssimo. E fazendo este resumo agora para o Octeto, eu me pergunto: como eu passei por tudo isso? Sem contar as coisas extra pista!?! É, não é fácil não!! rs

De qualquer forma, se 2009 foi ruim, 2010 veio para nos arrebatar de vez! Com altos e baixos a temporada 2010 veio mostrou para muitos que Alonso esteve por baixo, ele estava apenas tendo um ano sabático!! hehe

Vamos aos números de Fernando Alonso na Temporada 2009:


GPs disputados: 17
Vitórias: 0
Poles: 1
Pódios: 1
Pontos: 26
Abandonos: 3
Posição no campeonato: 9o.

GP da Austrália Largou em 10 --> Terminou em 4
GP da Malásia Largou em 9--> Terminou em 11
GP da China Largou em 2--> Terminou em 9
GP do Bahrein Largou em 7--> Terminou em 8
GP da Espanha Largou em 8--> Terminou em 5
GP de Mônaco Largou em 9--> Terminou em 7
GP da Turquia Largou em 8--> Terminou em 10
GP da Alemanha Largou em 12--> Terminou em 7
GP da Inglaterra Largou em 10--> Terminou em 14
GP da Hungria Largou em 1--> Não completou - Causa: Roda
GP da Europa Largou em 8--> Terminou em 6
GP da Bélgica Largou em 13--> Não completou
GP da Itália Largou em 8--> Terminou em 5
GP de Cingapura Largou em 5--> Terminou em 3
GP do Japão Largou em 16--> Terminou em 10
GP do Brasil Largou em 10--> Não Completou - Causa:Batida
GP de Abu Dhabi Largou em 15--> Terminou em 14

***

Ainda hoje tem muito mais!!!

Bjinhus, Tati

Comentários

AMANDA SARAIVA disse…
AMANDA SARAIVA
ESSA TEMPORADA FOI REALMENTE COMPILICADA!! E TATI QUERIDA, POSSO TE ADICIONAR NO FACEBOOK??
BJS!!
Oiiiiii Amanda, posso sim!! hehe

Bjus, Tati
Fábio Mota disse…
Foi a temporada que mais deu pra ver Alonso exausto após as corridas. Era um trabalhão guiar aquela carroça!!!!
AMANDA SARAIVA disse…
Brigada tati, se vc ver uma amanda cartágenes te adicionando sou eu tá!!
a sfa 2011 tá linda, perfeita, valeu por ter essa ideia brilhante tati!!!
bjs!
Andrea disse…
Depois de tudo que passamos em 2007 e em 2009, qualquer coisa que vier tiraremos de letra... 2009 foi realmente péssimo.

Bjos

Andrea
Julie disse…
Mais que temporada horrível foi essa em 2009, meu Deus! Depois de tudo o que o Alonso passou em 2007, ele literalmente comeu o pão que o diabo amassou em 2009, credo! Foi uma provação de paciência tanto para ele quanto para nós, torcedores!!

Bjusss
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!