Semana Fernando Alonso 2011 - Dia 5: Temporada 2005

Olá amigos!!

Cá estou eu... E preparem-se porque este post está loooongo também pudera... ele fala do inesquecível ano de 2005!

Confesso que ele deu um trabalhinho muito gostoso para preparar. Rever vídeos, imagens, momentos... UAU... Muito bom!! Genial!! É incrível a sensação de felicidade pura e simples que sinto ao assistir tudo isso!!! É incrível!!!

Estão prontos para relembrar a temporada de 2005?!?
Mas aviso: por favor, peguem os lencinhosssss!!! hahahahaaha


Semana Fernando Alonso 2011: Temporada 2005

"Pero estoy convencido de que, cuando finalice mi contrato com Renault a finales del próximo año, nosostros seremos los mejores. Así que no pienso em Ferrari, quiero ser campeón com Renault”. - Fernando Alonso, 2004

Promessa feita. Promessa cumprida. Alonso havia prometido que iria disputar o título e que ao final do 2005 ele e Renault seriam os melhores do mundo! Dito e feito!

O ano começou, de cara, bastante positivo para equipe francesa que se viu no pódio com seus dois pilotos já na primeira corrida do ano, cabendo a Fisichella os louros da vitória. Ali os franceses já deixavam claro que estavam definitivamente entrando na brincadeira.

A grande adversária do ano não seria mais a toda poderosa Ferrari, e sim a McLaren de Kimi Raikkonen. Um duelo de dois piltos que sempre tiveram seus destinos cruzados em algum ponto. Dois jovens e talentosos pilotos que duelaram de forma bonita e respeitosa.

Com uma sequência incrível de 5 pódios consecutivos, sendo destes 3 vitórias Alonso assumiu a liderança do campeonato. Sendo um dos destaques do ano, sem dúvida, a disputa contra Michael Schumacher durante as mais de 10 voltas finais em Ímola, GP de San Marino. Mesmo com a imensa pressão do heptacampeão, Alonso mostrava que nunca teve medo de cara feia. #semduplosentidoporfavor!! rsrs

Com a liderança nas mãos, apenas três corridas sem pontuar, 15 pódios em 19 corridas e a frieza que lhe característica, Alonso no restante da temporada apenas controlou e dominou seus adversários não permitindo que ninguém lhe ameaçasse.

A vantagem era tamanha que já no Bélgica Alonso ameaçava terminar com o reinado de Schumacher, que naquele ano viu toda a disputa a distância.

Para mim esta foto é genial: Alonso abraçado seu troféu, que naquele momento
representava todo seu trabalho e esforço para chegar até ali.


Eis que chega o dia que qualquer esportiva, seja jogador de futebol, nadador, tenista ou piloto sonha: em 25 de setembro de 2005, 6 vitórias depois, Alonso se tornou o primeiro espanhol a ser campeão do mundo de F1. Conquistou o recorde de piloto mais jovem a ser campeão do mundo. Dia em que fez com que milhares de espanhóis saíssem de suas casas para comemorar algo nunca visto em seu país. Eles eram campeão do mundo... de Fórmula 1. Não eram os meninos do futebol, nem Real Madrid, nem Barcelona... era Alonso, a razão da fúria espeanhola!

Fernando Alonso era campeão do mundo de F1. E eu estava em frente a TV, vi e vivi cada momento daquele fim de semana. E sou grata por ter passado por tudo isso...

Eu juro que ao escrever isso agora consigo inclusive sentir a mesma sensação que senti há 6 anos enquanto assistia aquela conquista. Confesso que é uma sensação tão boa, tão tranquilizadora, tão gostosa. Ali era apenas o início desta jornada que começou apenas como uma brincadeira, mas que hoje faz parte do que eu sou.


O grito TOMA TOMA TOMA do Alonso campeão do mundo estava em todos os lugares e jornais. Um grito de dever cumprido, de raiva, de fúria, de melhor do mundo! Tudo devidamente arquivado por mim. Algo que guardo com muito carinho e que tem consigo inúmeros sentimentos e significados.

Está tudo arquivado:naquela é poca ainda se compravam jornal.
O Twitter e facebook ainda era apenas um sonho de malucos...

Mas ali também começaram a primeiras críticas, algumas que perduram até hoje. Quando na entrevista coletiva após ser campeão Alonso disse que dedicava a vitória apenas a 4 pessoas, mais ninguém. Enxurrada de críticas ... Simples: Alonso dedicava aos seus pais, sua irmã e avó Luiza, a mesma que recebera homenagem na Hungria.

Só que foi apenas na China, ainda ao som de Aquarela do Brasil, que a comemoração acabou com chave de ouro: Alonso e Renault campeões juntos, cravando o número 1 no peito. Terminando o ano como melhores do mundo. Exatamente como havia dito o espanhol um ano antes.

As conquistas do Alonso não ficaram apenas na pista. Em Oviedo foi abraçado por seu povo e condecorado com o Prêmio Principe das Asturias de 2005.

Apesar da vitória e do clima de comeração, a grande surpresa do ano não foi o título do asturiano, e sim o anúncio, antecipado por Ron Dennis (como lhe é característico), de que Alonso se mudaria para a McLaren em 2007. Mas deixamos esta parte infeliz para outro momento... ainda temos comemorar o Bicampeonato!! hehehe

Vamos aos números de Fernando Alonso na Temporada 2005:

GPs disputados: 18
Vitórias: 7
Poles: 6
Pódios 14
Pontos: 133
Abandonos: 2 ( 1 pela desistência de correr o GP dos EUA)

GP da Austrália Largou em 13--> Terminou em 3
GP da Malásia Largou em 1--> Terminou em 1
GP do Bahrein Largou em 1--> Terminou em 1
GP de San Marino Largou em 2--> Terminou em 1
GP da Espanha Largou em 3--> Terminou em 2
GP de Mônaco Largou em 2--> Terminou em 4
GP da Europa Largou em 6--> Terminou em 1
GP do Canadá Largou em 3--> Não completou - Causa: Suspensão
GP dos EUA Largou em 6--> Não largou - Times "Michelin" não correram
GP da França Largou em 1--> Terminou em 1
GP da Inglaterra Largou em 1--> Terminou em 2
GP da Alemanha Largou em 3--> Terminou em 1
GP da Hungria Largou em 6--> Terminou em 11
GP da Turquia Largou em 3--> Terminou em 2
GP da Itália Largou em 2--> Terminou em 2
GP da Bélgica Largou em 4--> Terminou em 2
GP do Brasil Largou em 1--> Terminou em 3 - Fernando ALONSO: Campeão Mundial de F1
GP do Japão Largou em 16--> Terminou em 3
GP da China Largou em 1 --> Terminou em 1 - RENAULT: Campeã Mundial de F1

Agora vem a MELHOR parte: os vídeos!!!! Oh! Minhas relíquias ... hehe

Sentem-se peguem um chazinho (porque está frio...), peguem os lencinhos (se você for como eu...) e saboreem estes momentos mágicos ... hehehe

Comemoração no Brasil:

Entrevista a Tele5 e coletiva no Brasil em espanhol (poucos vezes foi possível assistir Alonso tão emotivo... #raridade):

Comemoração na China e Review FIA GALA 2005:

***

Ainda ainda tem muito mais!!!

Bjinhus, Tati

Comentários

AMANDA SARAIVA disse…
AMANDA SARAIVA
A MELHOR TEMPORADA PRA MIM, A PRIMEIRA E A MAIS ESPECIAL!! NÃO VI A CORRIDA, FIQUEI NO QUARTO TRANCADA, REZANDO E MANDANDO ENERGIAS POSITIVAS PRO PILOTO QUE EU TINHA CONHECIDO A POUCO TEMPO E JÁ ERA UMA LINDA LOVE STORY!! OBRIGADA POR LEMBRAR ESSE MARAVILHOSO MOMENTO TATI, BJS!!!
Andrea disse…
Lindo, lindo!!!!
Foi ai que tudo começou pra mim, foi ai que me encantei com o moço de olhos grandes e sorriso largo.
2005 é meu ano preferido até agora, por que 2012 vai ser o meu ano preferido porque vou ver Alonso Tricampeão em Interlagos, eu não dúvido que o espanhol faça isso!!

Bjos

Andrea
Ângela Lima disse…
2005....Ano lindo!!!

Ano em que tudo começou para mim.
Depois de assistir uma entrevista no Esporte Espetacular de um garoto tímido respondendo umas perguntas bestas. Muito fofo!!!
rsrsrs...

Eu lembro que sai pulando pelo meu quarto de tanta felicidade qdo ele ganhou o campeonato.

Adorei!!!

Chorei de rir do vídeo da comemoração na China. Fernando e Fisichella chegando para comemorar.
Adooro!!!
Julie disse…
Ah, essa temporada 2005 tem um sabor mais do que especial pra mim! Foi o resultado de um belíssimo trabalho de piloto e equipe, que começou há uns anos atrás, quando Alonso era ainda uma promessa.

E como essa temporada me emociona, ela foi simplesmente perfeita! Até hoje quando revejo vídeos e especiais, não consigo me conter!! hahaha Lembro até hoje da coletiva com um Alonso de voz tímida, baixinha, emocionado, mas sem deixar de lado o sorrisão lindo que lhe é característico!

Espero também que em 2012 seja uma temporada tão especial quanto a de 2005, onde nós, eu, você, Tati, a Andrea, Ângela e a turma toda da AA possamos todas juntas dar o grito de TRIcampeão em Interlagos!!

Super bjusss
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!