Semana Fernando Alonso 2001 - Dia 3: Temporada 2002

Olá leitores...

Cá estou eu de volta, desta vez para falar sobre a temporada 2002...


Semana Fernando Alonso 2011: Temporada 2002

Mesmo sob os protestos de Paul Stoddart - que insistia em dizer que seria insensato tirar o jovem Alonso das pistas apenas para ser piloto de testes pois o privaria de adquirir mais experiência na F-1 - Flávio Briatore anunciou que Fernando seria o piloto reserva da equipe Renault durante a temporada 2002 de F1; ano cuja a dupla de pilotos era octética: Jarno Trulli e Jenson Button.

Como test-driver, o asturiano completou um total de 1,642 voltas de testes, mesmo sem nenhuma oportunidade como piloto oficial.

Já naquela época Flávio Briatore afirmava que Alonso seria um novo Schumacher. O tempo mostraria 3 anos depois que o italiano estava certo na afirmação. Com Alonso, o Flávio conseguiu um sucesso parecido com aquele obtido com Schumi.

E apesar de piloto reserva da equipe francesa, Alonso foi cedido pelo dirigente italiano para equipe Jaguar. Em 30 de maio de 2002, o espanhol vestiu o macacão verde-Jaguar e foi para pista de Silverstone.


Silverstone, 30 de maio de 2002 - Teste pela Jaguar.

Fernando Alonso, apesar de ter passado um ano sem a oportunidade de disputar um GP, dizia que estava aproveitando o ano de testes para aprender e utilizar como "trampolim" para o futuro. O que de fato aconteceu!!!

Vamos às fotos...

Na Renault:


Na Jaguar:


***

Amanhã teremos as temporadas de 2003 3 2004!! AGUARDEM!!!

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!