Semana Fenando Alonso 2011 - Dia 6: Temporada 2008

Olá amigos,

Volto, e desta vez, para falar de Temporada de 2008. Falar da volta para casa!!! hehehe

Vamos lá!?!?!


Semana Fernando Alonso 2011: Temporada 2008


Em pensar que quando Alonso começou esta jornada chamada F1, ele tinha apenas o talento, a força de vontade e muitos sonhos. Passado 7 temporadas, lá já estava ele: estabelecido, bicampeão do mundo e com um currículo incontestável e polêmico ... mas ainda cheio de ambição.

O ano de 2008 começou cheio de expectativas para os fãs, mas talvez não para Alonso que sabia que, ao voltar à Renault, seria um passo atrás em sua carreira ou na disputa pelo título. Naquele momento da sua carreira, recém saído de um pesadelo na McLaren, Alonso precisava mais de paz e tranquilidade do que de títulos. Para se ter isso, só havia um lugar: a Renault.

De volta ao time que o lançou e que em fez seu nome, Alonso teve um início de temporada muito complicado e com muitos erros. E o definitivamente carro não ajudava. Demorou muito tempo para o R28 permitisse ao espanhol "lutar"com Ferrari e McLaren, times que dominavam as primeiras posições naquele ano.


Um dos momentos marcantes foi na Espanha, quando por muito pouco, Alonso não fez a pole position em casa. Mas o segundo lugar já foi capaz de garantir muitos aplausos e sorrisos dos espanhóis que foram a Montmeló assistir o ídolo nacional. Pena que a alegria duraria tão pouco. Um motor estourado tiraria o pouco de diversão que nos restava.

Aos nós torcedores coube a difícil tarefa de ter que aprender a esperar... esperar um bom carro, uma boa oportunidade, um pódio, uma vitória...

Ao longo da temporada o grande objetivo do Alonso era apenas um pódio. Vitórias e títulos, naquele momento, eram apenas coisas do passado.



Aliás, este pódio que demorou tanto a acontecer, e que em determinados momentos nos parecia que seria impossível. Mas quando o 1o. aconteceu, com a polêmica ( e inesquecível -para mim!!) vitória em Cingapura, Alonso embalou e emendou outra grande conquista: a incontestável vitória no Japão, em um domingo perfeito!! E para encerrar com chave de ouro a temporada, um consistente pódio no GP do Brasil.


Ao final da temporada, Fernando não somente foi considerado por muitos como o melhor piloto do ano, como também foi o piloto que mais pontuou na segunda metade do campeonato.

Se o início as coisas foram mal, no final foi gratificante a ponto de nos permitir sonhar com algo mais em 2009: títulos, quem sabe?!? rsrs

Infelizmente, o algo mais ficou apenas para os sonhos... 2009 foi ruim, muito ruim... foi péssimo para ser sincera!

Vamos aos números de Fernando Alonso em 2008:

GPs disputados: 18
Vitórias: 2
Pole: o
Pódio: 3
Pontos: 61
Abandonos: 3
Posição no campeonato: 5

GP da Austrália Largou em 11--> Terminou em 4
GP da Malásia Largou em 7--> Terminou em 8
GP do Bahrein Largou em 10--> Terminou em 10
GP da Espanha Largou em 2--> Não completou - Causa:Motor
GP da Turquia Largou em 7--> Terminou em 6
GP de Mônaco Largou em 7--> Terminou em 10
GP do Canadá Largou em 4--> Não completou - Causa:Rodada
GP da França Largou em 3--> Terminou em 8
GP da Inglaterra Largou em 6--> Terminou em 6
GP da Alemanha Largou em 5--> Terminou em 11
GP da Hungria Largou em 7--> Terminou em 4
GP da Europa Largou em 12--> Não completou - Causa:Batida
GP da Bélgica Largou em 6--> Terminou em 4
GP da Itália Largou em 8--> Terminou em 4
GP de Cingapura Largou em 15--> Terminou em 1
GP do Japão Largou em 4--> Terminou em 1
GP da China Largou em 4--> Terminou em 4
GP do Brasil Largou em 6 --> Terminou em 2

***

Amanhã tem mais!!!!!!!!!!!!!

Bjinhus, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Depois de toda tensão de 2007, o ano de 2008 serviu para respirar.
Colocar os pensamentos no lugar e definir um novo rumo para vida dele.
Foi difícil!
Mas era o que ele e nós precisávamos.
Julie disse…
Depois de tudo o que o Alonso passou em 2007, nada melhor do que voltar pra "casa", apesar dessa ter sofrido uma reforma em sua estrutura e uma nova pintura!

Mas apesar de toda essa mudança, nada melhor do que refletir e traçar novos caminhos, sem contar que voltar a trabalhar com pessoas com quem você possa confiar é mais do que gratificante!

Bjusss
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!