Segurança

Segurança: Para Todt, situação da F1 é "ótima"

Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirmou que a entidade não medirá esforços para evitar a repetição de acidentes como o que vitimou Gustavo Sondermann, em abril, durante a etapa da Copa Montana em Interlagos.

Nesta terça-feira, o francês esteve no Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, em São Paulo, para assistir à palestra sobre segurança no trânsito realizada pelo médico do GP do Brasil de F1, Dino Altmann.

Depois do evento, em entrevista coletiva, quando questionado sobre a posição da entidade com relação à fatalidade que ocorreu após um acidente na Curva do Café do circuito paulistano, Todt afirmou que estudos estão sendo feitos para melhorar não só a estrutura do autódromo, mas também a construção dos carros de corrida.

“Fomos informados do acidente em Interlagos e foram feitas investigações detalhadas sobre o que poderia ser melhorado não só no circuito, mas também nos carros. Todas as medidas serão tomadas para que este tipo de acidente seja evitado”, declarou o francês.

Ao lado de sua esposa, a atriz Michelle Yeoh, que é embaixadora do programa de conscientização dos motoristas organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), Todt lembrou que a melhoria na segurança vista nas pistas reflete em carros de rua mais seguros.

“Houve uma enorme melhoria na segurança, sendo que, depois do acidente de Ayrton Senna, em 1994, não houve mais acidentes fatais na F1. São 17 anos sem mortes. Automobilismo é perigoso, mas podemos melhorar esta situação com as medidas que tomamos.”

Perguntado pelo Tazio sobre futuras melhorias para a segurança da F1, Todt foi reticente. “Há alguns estudos em desenvolvimento, mas a F1 está em uma situação ótima no aspecto da segurança - o que não é o caso nas estradas”, lembrou.

Fonte: Tazio

Que façam tudo pela segurança mesmo. Quando alguém se machuca perde totalmente a graça.

By Lu


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!