Rússia ainda não está preparada

Para empresária de Petrov, Rússia não está preparada para a F1

A empresária de Vitaly Petrov na F1, Oksana Kossatchenko, fez críticas à estrutura da Rússia para o automobilismo, de acordo com o site italiano "Austosprint".

Para Oksana, o país não está preparado para receber a principal categoria do automobilismo, embora possua um piloto nela competindo e outros em categorias de base da Europa.

"Não me refiro à construção do novo autódromo de Sochi", salientou. "O trabalho está avançando e a pista seguramente estará pronta na data estabelecida", pontuou.

"Eu me refiro mais ao país em geral. O esporte a motor não é muito popular para nós. A F1 não é acompanhada adequadamente, não há estrutura para quem quer começar a correr e até o kart, que representa o primeiro passo no automobilismo, não é bem desenvolvido", avaliou.

Para a agente de Petrov, não há motivos para se preocupar quanto à organização do GP, mas, sim, quanto ao fato de que as pessoas que vão assistir à corrida estejam por dentro do evento. "Será necessário efetuar um grande trabalho e investimento nesse aspecto", opinou. "E terá que haver ajuda do governo, sem o qual não será possível fazer nada", completou.

Para Oksana Kossatchenko, caso a população seja mais integrada ao universo do automobilismo, a corrida terá sucesso garantido. "Se essas intervenções forem feitas do modo correto, então o GP de F1 poderá se tornar uma formidável oportunidade para promover o esporte a motor na Rússia", concluiu.

Fonte: Tazio

Quanto as categorias de base e incentivo para nossos pilotos ela não precisa se preocupar. Aqui, no Brasil, não há apoio algum para novos pilotos ou categorias menores e mesmo assim tem GP Brasil todos os anos. #ironiafina

Agora, só falta apresentar a F1 para o povo da Rússia e convencê-los de que é legal e vale o valor altíssimo do ingresso.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!